Fred Moraes
Única News
O presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), afirmou que determinou aos servidores da Casa de Leis que a participação deles em campanha durante horário de expediente é determinadamente proibida. Segundo Max, a medida serve para evitar o descumprimento das cargas horarias e favorecimento em qualquer candidatura.
Em entrevista à imprensa, Max disse que houve alguns servidores que solicitaram férias e participarem do processo eleitoral, seja em campanha ou comícios, e foram previamente autorizados.
A fala de Max vem em resposta as acusações feitas pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que durante uma entrevista afirmou que o presidente da Casa, Eduardo Botelho (União Brasil), teria concedido férias a pelo menos 800 servidores para que apoiassem sua candidatura.
“Eu confesso que não tenho o numero exato de servidores de férias, as férias são direito. Se for 800 é muito bom. Parabenizo os servidores que tiraram esse período para descansar e participar do processo eleitoral, um momento máximo de democracia. É algo legal e legítimo. O servidor não estando de férias, não poderá participar no período de expediente na campanha, fora do expediente pode. Mas, no expediente não aceitamos que participem de qualquer ato”, disse o presidente eleito.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3