03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 20 de Outubro de 2024, 11:29 - A | A

20 de Outubro de 2024, 11h:29 - A | A

POLÍTICA / DESEJO ANTIGO

Medeiros sonha com candidatura ao Senado e diz já estar conversando com o PL para alinhar estratégias

Fred Moraes
Única News



O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), adiantou que já está conversando com seu partido para fidelizar uma candidatura ao Senado nas eleições de 2026. O liberal que é o vice-líder de oposição ao Governo Lula na Câmara Federal quer alçar voos maiores, caso a direção nacional de seu partido entenda que seja o melhor caminho.

Em entrevista à imprensa, Medeiros disse que desde a última eleição queria se lançar ao Senado, mas problemas internos com seu antigo partido, o Podemos, o impossibilitou de dar continuidade ao projeto. Porém, para o próximo pleito, seu nome já está quase confirmado na disputa, já que o único senador do partido no Senado Federal, Wellington Fagundes (PL), quer disputar o Governo de Mato Grosso.

“O Brasil depende do Senado. As conversas estão amadurecendo, temos um longo caminho ainda mas estamos trabalhando para ter candidatura forte. Meu nome está no pleito, estou na fila. Política muda rápido, estamos construindo para isso. Fizemos lição de casa na última eleição em 2022”, contou aos jornalistas pouco depois da coletiva de imprensa em um ato político em prol de Abilio Brunini com a presença de Jair Bolsonaro.

Há cerca de um mês, o antigo presidente estadual do PL, Wellington Fagundes, já havia adiantado que a sigla estava entusiasmada com a ideia e já haviam decredato a candidatura.

"Medeiros já está definido, é o nosso pré-candidato. Como Abilio foi decidido lá atrás, o Medeiros também foi definido como candidato ao Senado. Mas a vida é circustancial e vamos trabalhar, só que a candidatura mais certa que eu diria hoje é o Medeiros para senador", declarou Wellington Fagundes. 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia