Kamila Arruda
Ari Miranda
Única News
Desde que assumiu o comando do Palácio Alencastro em janeiro deste ano, o prefeito Abílio Brunini (PL) afirma que não emitiu nenhuma ordem de serviço para a empresa HB20 Construções EIRELI, contratada para a execução de obras públicas no município.
A empresa foi alvo da operação Perfídia, deflagrada na semana passada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), para apurar pagamento de propina a dois vereadores da Capital – Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) – para garantir a aprovação de um projeto de interesse da referida empresa na Câmara Municipal de Cuiabá. Diante disso, ele afirma que aguarda a conclusão das investigações para tomar providências contra a empresa, que continua com contrato ativo junto ao município.
“A gente não emitiu mais nenhuma ordem de serviço para a HB 20, a gente não emitiu mais nenhuma ordem de serviço para aquela empresa”, garantiu o prefeito.
Vale lembrar que, a Operação foi deflagrada com base em uma denúncia feita pelo próprio gestor municipal enquanto deputado federal, no ano passado. Conforme as investigações, os dois vereadores receberam propina no valor de R$ 250 mil como contrapartida ao apoio político para a aprovação de um projeto de lei que garantia a liberação de recursos para pagamento da empresa.
Os dois vereadores foram afastados do cargo e a Deccor investiga agora possível envolvimento de outros parlamentares no esquema.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3