Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 10:55 - A | A

02 de Junho de 2016, 10h:55 - A | A

POLÍTICA / ARTIGO

Os Sérgios Machados do Brasil



Que favor ao povo brasileiro o senhor Sérgio Machado vem fazendo divulgando as gravações que fez com outrora aliados fiéis, que a ele depositaram confiança ilimitada.

Quem pouco conhece ou pouco lê sobre politica, deve estar boquiaberto ao escutá-las, porém quase todos os políticos, com raríssimas exceções, tem o seu Sérgio Machado.

 

O Sérgio das gravações em nada difere dos “Sérgios” do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste deste Brasil, que são inúmeros em plena atividade.

 

A gente dá um duro de sol a sol trabalhando e nunca consegue o que alguns com pouquíssimos anos na politica conseguem.

 

Aliás, alguns com QI de ameba, semianalfabetos e que são muito mais astutos que qualquer pós-graduado em Havard!

 

Cada um tem o “Sérgio Machado” que sonhou, aquele “Sérgio” que foi escolhido a dedo por ser de confiança, por ser amigão e acima de tudo, por ter a língua entre os dentes.

 

Os que escolheram seus “Sérgios” aqui, ou no cenário nacional, confiavam cegamente nele para encobrir suas falcatruas, alguns não desconfiavam que o “Sérgio” escolhido, não era o “Sérgio” que sonhavam, aquele que jamais abriria a boca para delatar suas bandalheiras.

 

Muitos, aqui e acolá, escolheram um “Sérgio” falso, que não aguentaria um beliscão do Japonês da Federal.

 

Talvez os que procuraram a dedo um “Sérgio” fiel e totalmente discreto, estariam rodeados de verdadeiros “Sérgios” honestos, trabalhadores e acima de tudo, jamais concordariam com as propostas imorais a eles colocadas.

 

O curriculum vitae destes, não preencheriam os “requisitos” exigidos pelo chefe da quadrilha.

 

Ah, estes não serviriam. Não era desse “reforço” que seu time precisava. Seu time precisava de um reforço subserviente, de um reforço capacho, de um reforço que obedecesse cegamente suas ordens, de um reforço de língua presa que em nenhum momento, nem mesmo tomando um beliscão do Japonês, abrisse o bico.

 

Agora, cada um que administre o “seu Sérgio”.

 

Cada um que aguente as consequências daquilo que sairá das bocas dos vários “Sérgios”, responsáveis por mandar alguns pra cadeia e outros à demissão.

 

Portanto, quem pariu Matheus (ou melhor, o Sérgio), que o embale!

 

Cuide-se mais na hora de escolher o seu “Sérgio”.

 

Neste país há “Sérgios” pra todos os gostos. Se você tem boas intenções, aposto que estará rodeado de “Sérgios” honestos que jamais concordarão com suas peripécias.

 

Escolha um, ainda há gente desse tipo aos montes, basta querer enxerga-los.

 

Sérgio Machado, o verdadeiro, se eu fosse juiz, mandaria você visitar e fazer muitas reuniões politicas em troca de suas gravações, e ainda lhe daria o perdão.

 

EDUARDO PÓVOAS é odontólogo em Cuiabá, com pós-graduação pela UFRJ.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia