Única News
Da Redação
Candidato a prefeito de São Paulo, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) concedeu poderes para que o empresário e piloto Florindo Miranda Ciorlin, acusado pelo judiciário federal de Mato Grosso de integrar a organização criminosa de um megatraficante.
Conforme documentos obtidos pelo site Metrópoles, Florindo atuaria na aquisição e ocultação de aeronaves para traficantes responsáveis pelo transporte de pelo menos 5,1 toneladas de cocaína da Bolívia ao Brasil.
A empresa de Florindo Preflight Serviços Aeronáuticos LTDA — especializada em assessoria de compra de aeronaves — foi constituída como procuradora de Marçal para representar a Aviation Participações em duas agências do governo federal: a Anac, que regula o mercado aéreo, e a Anatel, de telecomunicações.
A procuração a favor de Florindo foi assinada por Marçal em 28 de outubro de 2021. Naquela data, o empresário já havia sido preso pela Polícia Federal, denunciado pelo Ministério Público e se tornado réu na 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres–MT.
Confira trechos dos documentos divulgados pelo Metrópoles na coluna Tácio Lorran:
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3