24 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 19:40 - A | A

23 de Maio de 2025, 19h:40 - A | A

RADAR NEWS / SONHO CONTINUA VIVO

Sérgio Ricardo ainda acredita que VLT possa ser implantado "no futuro"

Única News



Durante visita ao canteiro de obras do BRT na Avenida do CPA, em Cuiabá, nesta sexta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, disse à imprensa que não descarta uma possível “volta” do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Cuiabá e Várzea Grande.

Após lembrar da polêmica entre a conclusão das obras do VLT – que deveria ter sido entregue em 2014 no pacote de obras estruturantes previsto para a Copa do Mundo daquele ano - e a implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), Sérgio Ricardo, que interveio na briga por meio do TCE, disse acreditar que, futuramente, a população das duas cidades possa ver de fato a implantação do modal futurístico.

“Eu acredito ainda que [no futuro] nós teremos o VLT, não mais nesse projeto [Avenida da FEB – Prainha - CPA]. Mas Cuiabá e Várzea Grande um dia terão o VLT”, garantiu.

Porém, o conselheiro deixou claro que, de momento, a melhor solução para o problema de mobilidade no eixo Cuiabá - VG é o BRT, que segundo Sérgio , deve ser entregue até fevereiro do ano que vem.

“A gente discutia dois [modais] de transporte e não tínhamos nenhum. O Tribunal de Contas definiu, com a compreensão do Governo do Estado, da Sinfra, e com essa compreensão deles, é que foi possível [realizar os trabalhos], explicou.

"Hoje nós temos aqui uma obra que está sendo construída e eu acredito que em janeiro, fevereiro de 2026 essa obra vai ser entregue. Eu tenho que torcer, eu tenho que acreditar”, pontuou.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia