Ari Miranda
Única News
Em conversa com jornalistas na noite desta quinta-feira (2), o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, disse estar insatisfeito com o ritmo das obras do BRT (do inglês “Bus Rapid Transit), modal de transporte que interligará as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, que no final do mês passado completaram 1 ano desde seu início.
À imprensa, Padeiro afirmou que notificará tanto o consórcio, quanto as empresas para que as obras do modal saiam do papel e fiquem prontas até o final deste ano.
“Dizer que eu estou satisfeito, eu estaria mentindo. Agora vai sair uma notificação pesada para o consórcio e eles vão ter que ‘se virar’. Como essa obra ficou um ano parada, aquele negócio de ‘pode ou não pode’, colocava gente para fazer projeto, o “Amarelinho” ia lá e falava que não podia (...), eu fiquei um ano segurando o problema dentro da cidade de Cuiabá”, disse o secretário, fazendo menção as judicializações às obras em Cuiabá pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principal adversário do governador Mauro Mendes (UB) e defensor ferrenho da implantação dos trilhos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na capital.
Padeiro reiterou ainda que, apesar dos embates judiciais e do atraso na entrega das obras do BRT, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) fará duras cobranças às empresas do consórcio, que deverão correr atrás do tempo perdido e dar uma resposta à altura, com a conclusão de 100% dos trabalhos até o final de abril de 2025.
“Agora fez um ano. Então nós vamos fazer tudo que estava programado para eles nos entregarem em um ano, eu estou cobrando agora (...), chegou a hora da verdade. E aí nós vamos notificá-los se tiver atraso em projetos, em obras, em qualidade, em tudo”, garantiu Padeiro que, sem mencionar o nome do prefeito Emanuel Pinheiro, ‘alfinetou’ o gestor e suas várias tentativas de impedir as obras na Justiça,
“Perdeu uma vez, perdeu duas vezes, já perdeu acho que 17 vezes, no Supremo, no ‘isso’, ‘naquilo’ [sic.]. Mas toda vez com o intuito de atrasar a obra, né! Não sei o porquê, qual o motivo”, pontuou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3