04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 13 de Julho de 2024, 16:17 - A | A

13 de Julho de 2024, 16h:17 - A | A

POLÍTICA / CONFIA EM CONSENSO

Para Avallone, disputa por espaço na Mesa Diretora é natural e saudável; "Não tem nada de briga"

Deputado afirma que disputa dentro da política é natural e diz que trabalhará para a “manutenção da paz” na eleição da nova Mesa da Casa de Leis.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em conversa com jornalistas logo após a Sessão de quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) rebateu boatos de que uma briga entre os “aspirantes” à vaga de primeiro secretário da Casa de Leis; os deputados Dilmar Dal Bosco (UB), Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (PSB).

Questionado sobre a suposta “treta” parlamentar, Avalone foi categórico ao afirmar que a disputa por espaço é algo presente e inerente ao meio político, avaliando como “normal” a busca dos parlamentares pela vaga na Eleição da Mesa Diretora.

“Não tá tendo briga! Ontem, na sessão, eu cutuquei o presidente [Eduardo] Botelho e falei: 'Olha lá!’ Estava sentado o Júlio [Campos], a Janaina [Riva] e o Beto [Dois a Um], que riam, se abraçavam. Então, não está tendo briga. O que está tendo é uma disputa de espaço natural”, garantiu.

“Nós estamos em uma casa política. Aqui a gente discute, e se é uma eleição da Mesa [diretora], não tem nada mais natural que eles discutirem essa eleição. Com isso, a gente força inclusive um acordo, para democratizar, porque quem fizer o melhor acordo, acaba tendo um voto a mais, outro voto a menos”, ressaltou.

Sobre o processo de disputa pela vaga de 1º secretário na única chapa até o momento para disputar o pleito, capitaneada pelo deputado estadual Max Russi (PSB), Avallone acredita que a escolha pode ser feita em consenso, destacando que os debates devem acontecer de forma saudável e harmonicamente, assim como já vem sendo feito, reiterando que trabalhara “em prol da paz” no processo de eleição da Mesa Diretora.

“O compromisso vem é da disputa, e a disputa no processo político sempre é boa. Ela não pode ser fatal, desesperadora, um motivo de risco de vida, agressiva, e isso que nós temos que segurar. Nós temos que manter esse respeito, e eu venho batendo nesta tecla em todos os sentidos”, enfatizou.

“Eu acho que a Assembleia está bastante madura e, quero continuar dizendo que, tanto o Dilmar, quanto o Beto ou a Janaina são deputados que as pessoas gostam muito deles aqui na Casa. Ninguém ‘tá’ querendo essa briga [entre eles]. Todo mundo quer que se chegue a um consenso, e eu acho que no final chegaremos a esse consenso”, pontuou Avallone.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia