Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 07:20 - A | A

28 de Maio de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / CONFIANÇA PETISTA

Para Barranco, Botelho e Abilio vão "digladiar", enquanto Lúdio será o único com propostas

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, revelou estar confiante na pré-candidatura da Esquerda em Cuiabá, com o nome do também deputado estadual, Lúdio Cabral (PT).

Para o parlamentar, Lúdio será o único com propostas e prevê que os dois candidatos da Direita, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) e deputado federal Abilio Brunini (PL), estarão na disputa "apenas para aumentar a polarização" no campo político.

Em entrevista à imprensa, Barranco explica que o cenário de segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá está indefinido, já que os três candidatos que lideram as pesquisas - Botelho, Abilio e Lúdio - possuem fortes chances de disputar entre si. No entanto, acredita que a experiência de Lúdio em campanhas passadas permitirá que o candidato tenha mais facilidade em agregar votos por “ouvir as demandas do povo”.

“Sendo definida a candidatura do Lúdio, não pouparemos esforços para fazer uma candidatura forte e sólida. Temos duas candidaturas do campo da Direita, uma Centro-Direita, que é do Eduardo Botelho, e a de Extrema-Direita, com Abílio Brunini, eles vão se digladiar e nós vamos fazer campanha com propostas, que é importante. O povo cuiabano não aguenta mais essa briga toda, e a campanha do Lúdio vai ser essas que estamos acostumados, ouvir os cuiabanos e incluí-las”, explica Barranco.

Conforme o petista, além de Cuiabá o PT pretende lançar outras candidaturas à prefeito, a vice e vereador em todo o Estado. O presidente estadual explica que, a decisão do Diretório Nacional da sigla, ordena que para fortalecer o pleito da esquerda e uma reeleição do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as Câmaras Municipais precisam contar com ao menos um representante nas bancadas.

“Nós vamos trabalhar para eleger prefeitos onde tivermos chances e prioridades com candidaturas. Temos candidaturas em cidades grandes como Cuiabá e outras menores, trabalharemos para termos chapas proporcionais, nem sempre com candidaturas majoritárias, mas com candidaturas proporcionais nas Câmaras para termos representatividade e fortalecer o pleito de 2026”, finaliza

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia