06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Agosto de 2017, 16:25 - A | A

29 de Agosto de 2017, 16h:25 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO NA CAPITAL

Prefeito e Sintep se reúnem para discutir pautas da paralisação

Da Redação



(Foto: Luis Alves/ Prefeitura)

Prefeito e Sintep

 

 

Após paralisação de advertência dos funcionários da Educação de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Educação, Rafael Cotrim e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Cuiabá, se reuniram para discutir as demandas da categoria, na manhã desta terça-feira (29).

 

Representando a categoria, estiveram presentes na reunião o presidente do Sindicato, João Custódio, os sindicalistas Gilson Romeu da Cunha, Helena Bortol, e Jucelino Dias de Moura.

 

O Sindicato pede a recomposição do ganho real, questiona o programa Hora Estendida, cujo projeto piloto está sendo avaliado em apenas um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), pede a aprovação da Lei Orgânica, respeito a Lei da Gestão democrática e melhoria na infraestrutura das unidades escolas.

 

Para o prefeito, o diálogo entre as partes que representa o avanço e as negociações são legítimas e democráticas e servem para o fortalecimento de qualquer classe. Quanto às condições das unidades, a Prefeitura realizou no início desta gestão um levantamento que mostra quase 100 unidades em situação precária. Para isso, estão sendo levantados recursos para as obras.

 

“Desde que adotamos o processo de humanização na nossa gestão decidimos dar voz a toda e qualquer entidade que nos procure para conduzir dificuldades que impedem o avanço de Cuiabá. Temos certeza que iremos chegar a um consenso para ambas as partes e, dessa forma, permitir que a educação melhore em todos os sentidos. Minha intenção é trabalhar a política de valorização do servidor. E quanto ao Sintep, considero as ações do Sindicato legítimas e fazem parte do processo democrático”, afirmou o prefeito.

 

Na próxima quinta-feira (31), uma nova reunião foi marcada para seja apresentada uma nova proposta ao Sindicato. Emanuel reforçou que a Prefeitura está disposta a continuar as negociações e atender as reivindicações do Sindicato.

 

O presidente do Sindicato destacou a postura da gestão em manter o diálogo com a entidade. “Queremos dizer que muitas vezes somos mal interpretados, mas estamos abertos ao diálogo. Às vezes fazemos cobranças duras, somos até taxados como radicais, mas é assim que mantivemos conquistas para os servidores da educação por muito tempo”, acrescentou o sindicalista.

 

O secretário de Educação informou que um novo sistema de acesso virtual será implantado para os processos de recursos humanos. “Todos os processos que fazem parte da Secretaria poderão ser vistos servidor. Todos poderão acompanhar cada processo porque serão avisados quando ele estiver disponível no portal, através de sms (mensagem de texto via celular). Nossa proposta é facilitar a vida dos servidores municipais em relação à burocracia. Todos nós responsáveis pelas informações teremos uma assinatura virtual que nos dará acesso ao sistema”, esclareceu. (Com informações da assessoria)

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia