04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 19:20 - A | A

27 de Abril de 2017, 19h:20 - A | A

POLÍTICA / PUNIÇÃO

PSB expulsa Fábio Garcia de presidência estadual por votar em projeto que tira direito de trabalhadores

Por Suelen Alencar/ Única News



(Foto: Humberto Pradera)

IMG_4421-768x512.jpg

 

O deputado federal Fábio Garcia foi 'penalizado' pela sigla do PSB nacional, após votar favoravelmente à reforma trabalhista - aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (26), por 296 votos a favor e 177 contrários. 

 

A confirmação é do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que destituiu Fábio e outros três parlamentares. O texto-base da reforma é uma proposta do governo Michel Temer e agora o projeto segue para o Senado. A decisão já foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A Executiva Nacional do PSB decidiu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária em tramitação na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em reunião na noite da última segunda-feira (24), em Brasília. No encontro, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a decisão da Executiva Nacional é coerente com a história de lutas do partido em defesa dos direitos sociais no país.  “O PSB é um partido que tem 70 anos e não se vê obrigado a votar matérias contraditórias com sua história. A nossa posição é clara e respeita essa longa trajetória”, disse.

 

De acordo com Siqueira, o PSB reconhece a necessidade de reformas, mas diferente das propostas pelo governo. “O custo de uma reforma deve ser dividido por toda a sociedade, preservando os direitos daqueles que mais precisam, da maioria dos trabalhadores e dos mais pobres”, defende.

 

O site Única News tentou contato por telefone com o Deputado Fábio Garcia (PSB), mas até o final da edição de material não recebeu um retorno. 

 

Leia mais 

Parlamentares de MT aprovam reforma trabalhista sem temer mobilização nacional

 

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia