Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 16 de Maio de 2020, 13:57 - A | A

16 de Maio de 2020, 13h:57 - A | A

POLÍTICA / “DENUNCISMO E PIROTECNIA”

PTB desmente Wellaton sobre contrato de TV e o acusa de fazer campanha extemporânea

Euziany Teodoro
Única News



O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Cuiabá, vereador Misael Galvão, emitiu nota de repúdio e desmentiu as acusações do colega Felipe Wellaton (Cidadania), que fez denúncia ao Ministério Público Estadual (MP) e à imprensa sobre supostas irregularidades na contratação da TV Mais, pela Prefeitura de Cuiabá, para transmissão de aulas online para a rede municipal de ensino. “No afã do denuncismo ou de fazer pirotecnia, o vereador Felipe Wellaton deu uma grande barrigada”, diz a nota.

De acordo com Wellaton, a TV Mais, que pertence ao grupo do ex-prefeito Chico Galinho, que é presidente estadual do PTB, teria sido contratada irregularmente, sem licitação, para “custear a campanha municipal de 2020 do partido”.

O PTB vai processar Wellaton judicialmente. “Pelas acusações levianas e caluniosas de ‘suposta triangulação de dinheiro’, o PTB fará representação nas esferas criminal e cível contra o vereador. O PTB não aceitará ataque irresponsável de pessoa que não possui compromisso com a verdade e que está desesperado para fazer campanha eleitoral (extemporânea)”.

Na nota, Misael Galvão explica que a TV foi contratada sem licitação devido à emergência em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a reposição das aulas de forma online é imediata. O contrato foi aprovado pela Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme o texto. Vale lembrar que as contratações emergenciais, com dispensa de licitação, estão permitidas pelo Governo Federal neste período.

“A TV Mais foi contratada para a transmissão de aulas aos mais de 54 mil estudantes da rede pública municipal, em consequência da pandemia, após uma concorrência de preço. E isto somente aconteceu após diversas reuniões e o respaldo do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, equipe do Conselho Estadual de Educação e Conselho da Secretaria Municipal de Educação”, explica a nota.

Foi feita tomada de preços e a TV Mais foi a que apresentou menor preço e maior disposição de tempo na transmissão. “Para tanto foi feita uma tomada de preço para 30 dias de serviços – num contrato emergencial, pensando que a pandemia pode cessar a qualquer momento – e primando pela economicidade. A TV Mais foi a que apresentou menor preço e tem uma grade de 6 horas disponíveis para transmissão”.

Além da denúncia de contratação irregular, Wellaton ainda voltou à imprensa para afirmar que a Prefeitura havia acatado sua denúncia e resolvido cancelar o contrato com a TV Mais. De acordo com Misael Galvão, “outra mentira”.

“A verdade é que a tomada de preço é mensal, justamente pensando no fato de a pandemia acabar; então foi feito outro chamamento para o próximo mês. Em paralelo corre o processo de licitação para caso esta pandemia se estenda, mas, neste caso, é preciso obedecer a prazos e alguns giram em torno de 45 dias, por exemplo.”

Por fim, Misael acusa o colega de parlamento de promover “campanha eleitoral disfarçada de fiscalização”. “Como presidente Municipal do PTB, eu repúdio a tentativa de manchar o nome do nosso partido o envolvendo em situações manobrando como “ilegal” para promoção eleitoral. Como presidente da Câmara Municipal, eu repudio campanha eleitoral disfarçada de fiscalização, um instrumento tão importante para a população. E como cidadão de bem, eu repudio mentiras.”

Veja a íntegra da nota.

O PTB repudia mentiras de vereador Felipe Wellaton

Já diz um velho ditado: o apressado come cru. No afã do denuncismo ou de fazer pirotecnia, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) deu uma grande barrigada nesta semana.

Digo isso, para não acreditar que ele está mentindo deliberadamente para a população e difamando voluntariamente membros do nosso Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); a conduta dos Diretórios Municipal de Cuiabá e Estadual e um trabalho sério da Secretaria Municipal de Educação.

Mas, pelas acusações levianas e caluniosas de “suposta triangulação de dinheiro”, o PTB fará representação nas esferas criminal e cível contra o vereador. O PTB não aceitará ataque irresponsável de pessoa que não possui compromisso com a verdade, e que está desesperado para fazer campanha eleitoral (extemporânea).

Como presidente municipal do PTB, sinto-me na obrigação de repor a verdade e destacar que o nosso Presidente Estadual e ex-prefeito Francisco Galindo; o deputado federal e Secretário-Geral do PTB Estadual, Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho; e o membro da Estadual e secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos não podem sofrer ataques à sua honra e ao seu trabalho somente para satisfazer o ego de vereador desesperado.

CONTRATO – Realmente a TV Mais é gerida pela Fundação Altamiro Galindo, cujo responsável é o Franscisco Galindo Netto – este grupo ganhou notoriedade por atuar fortemente no segmento empresarial e apenas depois entrou para a política.

A TV Mais foi contratada para a transmissão de aulas aos mais de 54 mil estudantes da rede pública municipal, em consequência da pandemia, após uma concorrência de preço. E isto somente aconteceu após diversas reuniões e o respaldo do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, equipe do Conselho Estadual de Educação e Conselho da Secretaria Municipal de Educação.

Para tanto foi feita uma tomada de preço para 30 dias de serviços – num contrato emergencial, pensando que a pandemia pode cessar a qualquer momento – e primando pela economicidade. A TV Mais foi a que apresentou menor preço e tem uma grade de 6 horas disponíveis para transmissão.

A MENTIRA – Pasmem, na pressa de soltar mentiras, o vereador acima citado, divulgou outra notícia dizendo que a Prefeitura de Cuiabá voltou atrás e vai cancelar a tomada de preço e fazer licitação. MENTIRA!

A verdade é que a tomada de preço é mensal, justamente pensando no fato de a pandemia acabar; então foi feito outro chamamento para o próximo mês. Em paralelo corre o processo de licitação para caso esta pandemia se estenda, mas neste caso é preciso obedecer prazos e alguns giram em torno de 45 dias, por exemplo.

Como presidente Municipal do PTB, eu repúdio a tentativa de manchar o nome do nosso partido o envolvendo em situações manobrando como “ilegal” para promoção eleitoral. Como presidente da Câmara Municipal, eu repudio campanha eleitoral disfarçada de fiscalização, um instrumento tão importante para a população. E como cidadão de bem, eu repudio mentiras.

Vereador Misael Galvão, presidente Municipal do PTB de Cuiabá

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia