Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 07 de Setembro de 2024, 13:58 - A | A

07 de Setembro de 2024, 13h:58 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO EM NOBRES

Retorno de Zé Domingos à política foi pedido de Mauro, Botelho e Garcia: "Tinha pendurado a chuteira"

Fred Moraes
Única News



Em entrevista à TV Única, no Podcast Política&Política no início desta semana, o candidato a prefeito de Nobres (144,3 km de Cuiabá), Zé Domingos (União Brasil), revelou que retornar ao pleito eleitoral de 2024 não estava em seus planos, qual estava afastado desde 2018, quando finalizou seu terceiro mandato enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Conforme o político, sua candidatura à prefeitura nobrense surgiu após um apelo de importantes aliados e conhecidos da vida pública: Mauro Mendes, Eduardo Botelho e Fábio Garcia, lideranças de seu partido.

“Logo quando decidi encerrar carreira, pendurar chuteira, porque achei que eu já tinha contribuído com o Estado de Mato Grosso. Mas, diversas autoridades como Mauro Mendes, Botelho, Fábio Garcia e Dilmar dal Bosco me chamaram e bati o martelo. Em função do chamamento, de eu ter familiares lá e investimentos na cidade decidi entrar na política”
, disse o candidato.

Apesar de ter aceitado, Zé Domingos contou que ele ainda relutou na ideia, até porque tinha planos de dar continuidade em tocar seus investimentos rurais no município. Porém, entende que se eleito for, permitirá o crescimento e avanço do município.

“Relutei muito, foi difícil. Até porque tinha um projeto de vida, iria sair fora para mexer com meus empreendimentos rurais. Esse era meu compromisso. Mas, eu quero que Nobres avance e cresça, então entro na disputa, até um pouco tarde”
, comenta.

CENÁRIO ELEITORAL

Zé Domingos aparece configurando o primeiro lugar
nas pesquisas de intenções de votos feitas, mas ainda assim prefere manter “os pés no chão” e continuar dando sequencia a sua campanha para transformar os levantamentos em realidade no próximo 6 de outubro.

Domingos disse que a política é passageira e tudo muda constantemente. Diz que terá que enfrentar outros dois adversários de peso para pleitear a prefeitura nobrense.

“Eu estou trabalhando para a vitória, mas a política é como Ulysses Guimarães dizia: é igual nuvem, de repente muda sem esperar. Eu iniciei até atrasado na disputa. Lá temos outros dois candidatos: o jovem Neilton, um potencial forte, mas para um futuro próximo e a outra concorrente: Simone, que é dentista e marido já disputou outras eleições e foi bem ela também saiu bem a frente. De acordo com a ultima pesquisa registrada, eu estava a frente, mas são dois adversários fortes e sem questionar” , disse Zé Domingos.


ASSISTA A ENTREVISTA



FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia