26 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 06:55 - A | A

29 de Outubro de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / COMBATE À CRIMINALIDADE

Secretário acredita que novo prefeito de Cuiabá irá aderir ao Vigia Mais: “Temos 4,8 mil câmaras para instalar”

Fred Moraes
Única News



O secretário estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel Roveri, pediu por meio da imprensa, que o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), assim que seja empossado, converse com o Governo de Mato Grosso para fazer um termo de adesão entre a Prefeitura de Cuiabá e o Executivo Estadual afim de promover a instalação das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT.

Lançado no inicio do ano, o Vigia Mais permite o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, por meio de plataforma operacional dirigida. Cerca de 120 municípios aderiram ao projeto, com exceção de Cuiabá.

A fala de Roveri aconteceu poucos minutos antes do inicio da apuração dos votos, durante coletiva de imprensa na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), neste domingo (27).

“As câmeras do Vigia Mais MT foram essenciais no primeiro e segundo turno, porque, somente na capital e com parceiros privados, temos 1,7 mil câmeras. Ela colaborou bastante, vem dando certo e nós esperamos que o novo prefeito venha aderir ao programa, porque temos 4,8 mil câmeras”, disse o secretário.

Em julho deste ano, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), teceu criticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) por ele não ter aderido aos equipamentos.

“Nós já temos 7 mil câmeras instaladas em todo Mato Grosso, Já distribuímos quase 10 mil. Aqui em Cuiabá, a CDL está pegando, o distrito industrial pegou, algumas empresas. nós estamos fazendo o papel! que, lamentavelmente, o poder público municipal não faz”, ressaltou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia