Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 17:13 - A | A

13 de Abril de 2020, 17h:13 - A | A

POLÍTICA / CONVOCAÇÃO DA ALMT

Secretário deve apresentar situação financeira de MT durante pandemia

Da Redação
Única News



O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, deve prestar informações à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sobre a situação financeira do Estado nesse período de pandemia da Covid-19. O requerimento de convocação, proposto pelo deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), foi aprovado nesta segunda-feira (13) pela Casa de Leis.

A visita do secretário ficou agenda para o próximo dia 22, às 16h, na Assembleia. Os deputados poderão acompanhar a sessão por videoconferência para questioná-lo sobre o assunto.  

“Na semana passada, o secretário se pronunciou na imprensa, mas considero muito importante que ele venha à Assembleia apresentar com detalhes os números do governo. Precisamos das informações sobre a situação financeira atual do Estado, sobre as projeções para arrecadação e receita, a situação dos empréstimos que o Estado tem com a União e a previsão de despesas para esse período da pandemia”, afirmou Lúdio.

Na justificativa do requerimento, o deputado observou que o isolamento social e a redução da circulação de pessoas recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e por quase todas as autoridades sanitárias do mundo, tem como consequência a redução da atividade econômica. Por isso, Lúdio quer saber as projeções do impacto dessas medidas na receita do Estado. Além disso, a pandemia causada pelo coronavírus demanda investimentos do Poder Público, aumentando despesas em áreas essenciais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia