09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 18:10 - A | A

15 de Julho de 2024, 18h:10 - A | A

POLÍTICA / DESTRUÍDO POR INCÊNDIO

“Soma de esforços fará toda diferença no auxílio rápido aos lojistas do Shopping Popular”, diz Janaina

Única News
Da Redação



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) participou, nesta segunda-feira (15.07), de duas agendas com os empresários do Shopping Popular, parlamentares estaduais e federais e o governo do Estado, para trabalhar alternativas que amenizem os danos aos 600 lojistas que perderam tudo no incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-fedira (15) no local.

“Essa tragédia atinge pelo menos 3 mil pessoas diretamente entre lojistas, funcionários e suas famílias que perderam sua fonte de renda. Nos reunimos no Palácio Paiaguás com o governador em exercício Otaviano Pivetta e o presidente Eduardo Botelho também trouxe  representantes dos lojistas aqui na Assembleia para decidir como vamos trabalhar", disse a deputada.

Além dos 600 empreendedores, mais de 3 mil funcionários atuavam no Shopping Popular, que teve perda total. Janaina defende que, além do Governo do Estado e agentes políticos, o Ministério Público também acompanhe as ações em favor dos lojistas. "A minha sugestão é trazer também para somar conosco o Ministério Público para acompanhar de perto os trabalhos e conseguirmos dar mais celeridade na realocação dessas pessoas para que possam trabalhar em outro espaço e na disponibilização de linhas créditos emergenciais”, disse.

Janaina destaca a importância do trabalho conjunto para que seja dada uma resposta rápida à sociedade. Na reunião realizada na manhã desta segunda-feira no Palácio Paiaguás, ficou definido que a Associação Mato-grossense dos Municípios irá fazer o projeto para a reconstrução do shopping popular. O governo do Estado deverá auxiliar também com recursos.

INCÊNDIO

O Shopping Popular de Cuiabá, conhecido também como “Camelô”, foi destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (15).

As primeiras informações dão conta de que o fogo teria iniciado na parte interna do comércio, acidentalmente por volta das 2h. Cerca de quatro equipes dos bombeiros estiveram presentes no combate as chamas.

Um rápido levantamento desenvolvido pelos Bombeiros mostrou que o fogo que assolou todo o prédio comercial começou por volta das 2h20. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado somente vinte e seis minutos depois, via 193, às 2h46. As equipes chegaram ao local às 2h53, com apenas sete minutos de deslocamento.

Imagens das câmeras do circuito interno de segurança do Shopping Popular mostram que o incêndio começou em um box próximo de uma das escadas que leva até o segundo andar do espaço.  Até mesmo militares de folga e de outra cidade, como Várzea Grande, precisou serem convocados para auxiliar o combate.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia