Da Redação
Foto: (Reprodução/Web)

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou uma representação ao governador Pedro Taques (PSDB) para que faça a intervenção estadual na Prefeitura de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), pois a chefe do Executivo municipal Thelma de Oliveira (PSDB) não prestou contas em relação à sua gestão referente ao ano passado.
A representação não tem caráter impositivo. O conselheiro relator, João Batista Camargo, observou que há possíveis crimes de responsabilidade e improbidade administrativa por parte da prefeita por falta de prestação de contas.
Os conselheiros também decidiram encaminhar os autos para o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Câmara de Chapada.
O TCE levou em consideração o decreto da Lei 201/1967, que trata dos crimes de responsabilidade cometidos por gestores.
E essa pode ser a segunda intervenção em Chapada em um intervalo de dois anos, pois em dezembro de 2016, Taques já havia determinado a intervenção no município.
O secretário-controlador geral do Estado à época, Ciro Rodolpho Gonçalves foi nomeado como interventor, no lugar do prefeito Lisú Koberstain.
O decreto de intervenção atendia a um pedido do TCE que emitiu um parecer negativo nas contas anuais de governo do exercício de 2015 da prefeitura.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3