Cuiabá, 24 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 09h:57

VOTAÇÃO

TRE decide no dia 22 data da eleição suplementar ao Senado em Mato Grosso

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Reprodução)

Está marcada para o dia 22 de janeiro, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a votação para decidir a data da eleição suplementar em Mato Grosso para o Senado, após a senadora Selma Arruda (Podemos) ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o calendário do TRE, em janeiro serão quatro dias de sessões plenárias, a primeira no dia 22, no período da manhã, quando será colocada em pauta a resolução para o pleito.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, é provável que a eleição ocorra no mês de abril, a princípio no dia 26. Porém, a data só pode ser confirmada depois que for votada pelos juízes que compõem o pleno do TRE, como prevê a legislação.

A ex-senadora e juíza aposentada foi cassada por Caixa Dois e abuso de poder econômico durante a campanha de 2018. Selma e seu suplente, Gilberto Possamai, estão inelegíveis pelos próximos oito anos.

Em abril de 2019, Selma já havia sido cassada na esfera estadual pelos mesmos crimes eleitorais. Depois da decisão do TRE, a defesa recorreu ao TSE, que concluiu pela cassação após dois dias de julgamento.

Os ministros também decidiram pela realização de novas eleições ao cargo, negando que o terceiro colocado na disputa, Carlos Fávaro (PSD), assumisse a cadeira, mesmo que temporariamente.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE