Cuiabá, 17 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Domingo, 22 de Dezembro de 2019, 09h:02

APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Vereador suspeito de envolvimento com tráfico de drogas tem prisão mantida

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, manteve a prisão do vereador Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), preso durante operação 'Cleanup', realizada pela Polícia Civil, na última quinta-feira (19).

A audiência de custódia ocorreu nesse sábado (21). De acordo com as investigações, Calistro está associado a um grupo de traficantes que agia na região. O vereador é suspeito de orientar algumas compras e vendas de drogas para os traficantes.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a operação, além de prender o vereador, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele.

O vereador é Policial civil aposentado e já foi detido em 2018 por estar armado em um bar.

Conforme o delegado que comanda a operação, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram, após uma denúncia anônima, em que a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante em Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas ao tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

Nome da operação:

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE