Única News
Da Redação
O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, manteve a prisão do vereador Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), preso durante operação 'Cleanup', realizada pela Polícia Civil, na última quinta-feira (19).
A audiência de custódia ocorreu nesse sábado (21). De acordo com as investigações, Calistro está associado a um grupo de traficantes que agia na região. O vereador é suspeito de orientar algumas compras e vendas de drogas para os traficantes.
Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), a operação, além de prender o vereador, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra ele.
O vereador é Policial civil aposentado e já foi detido em 2018 por estar armado em um bar.
Conforme o delegado que comanda a operação, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram, após uma denúncia anônima, em que a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante em Várzea Grande.
O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas ao tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.
Nome da operação:
Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3