Lucas Amorim
Única News
O senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL) disse nesta terça-feira (23), que vai seguir trabalhando para criar duas novas universidades federais em Mato Grosso, uma em Sinop e a outra no Araguaia. O compromisso com a ampliação foi reafirmado no lançamento da candidatura do deputado Alan Kardec (PSB).
Durante sua fala, Fagundes recordou do trabalho que desenvolveu junto ao Governo Federal para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, considerada um exemplo pelo seu caráter de universidade voltada ao desenvolvimento regional. Também do apoio político à transformação do Fundeb em política permanente e o seu papel como relator do novo ProUni.
Para o senador, um novo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) - e o apoio de Mauro Mendes governador (União) - vai permitir melhores condições para esses avanços.
Wellington citou, como exemplo, o aumento nos recursos destinados ao Ministério da Educação, cujo orçamento foi relatado pelo parlamentar no ano passado.
Em Mato Grosso, o Instituto Federal recebeu três vezes mais recursos que a média dos últimos 15 anos.
“O Brasil tem hoje condições de se orgulhar de seus pesquisadores e professores e isso é resultado direto dos investimentos que estão sendo realizados”, avalia.
Ao finalizar, Wellington Fagundes falou também sobre a ampliação da conectividade via internet de todas as escolas (banda larga/5G) como fundamental para os estudantes.
“Precisamos recuperar os dois anos perdidos pelos alunos em consequência da pandemia e avançar na qualidade do ensino” - disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!