Webluxo
ABMW revelou o conceito SUV iX3 no Salão do Automóvel de Pequim. Definido para rivalizar com Jaguar I-Pace, Audi e-tron Quattro e Mercedes EQ C, a versão de produção do iX3 está prevista para ser o terceiro modelo elétrico puro da BMWGroup e está planejado para começar a ser vendido em 2020.
A marca alemã diz que as lições aprendidas embora o estabelecimento de sua sub-marca ajudou a criar um produto mais desejável para seus clientes. Em vez de dar uma aparência futurista, a BMW seguiu em frente com um design que se apoia fortemente no X3 padrão.
Para fazer com que o iX3 se distingue da terceira geração X3, a BMW adicionou alguns elementos de design únicos, como uma grade recém-estilizada, pára-choques futuristas, rodas aerodinamicamente otimizadas com pneus de baixa resistência ao rolamento e um novo elemento difusor traseiro.
O corpo também foi suavizado para reduzir a resistência do vento. A grade do rim no iX3 não tem mais lâminas para alimentar o ar do radiador. Porque é um EV, o carro não precisa desse ar e diminui a aerodinâmica do veículo.
O conceito do BMW iX3 apresenta um sistema de transmissão EV modular no qual o motor elétrico, a transmissão e a energia elétrica são agrupados em um único componente. De acordo com a BMW, isso torna fácil “integrar em diferentes arquiteturas de veículos” e “adaptar-se aos níveis de desempenho requeridos e ao espaço disponível.”
O motor elétrico de acordo com a BMW desenvolve mais de 270 cavalos de potência e a bateria tem capacidade total de mais de 70kWh. Isso fornece ao SUV elétrico uma autonomia total de mais de 400 km nos últimos ciclos WLTP.
Com carregadores rápidos de 150kW, a bateria pode ser totalmente carregada em menos de 30 minutos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!