Web Luxo/ Única News
Todos os anos em Genebra, um grupo de 28 juízes no ramo da relojoaria, joias, varejo e jornalismo, se reúnem para determinar quais seriam os melhores relógios do ano.
Os relógios que disputaram uma honra no “Grand Prix d’Horlogerie de Genève” foram divididos em 12 categorias: relógios esportivos, artísticos e com complicações excepcionais.
Antes da festa anunciando os vencedores, que ocorreu no Hotel Kempinski, enfrente ao lago Léman em Genebra, alguns dos juristas compartilharam seus pensamentos sobre o porquê de tal prêmio é necessário, em um mundo em que o consumidor, no final, decide quais relógios terão sucesso ou fracasso.
No geral, um vencedor é escolhido e o verdadeiro vencedor do “Grand Prix”. O troféu prêmio é (uma pequena mão erguida de um punho, modelada em ouro).
Não houve smartwatches entre os finalistas deste ano, embora não sejam impedidos de participarem, mesmo se eles têm um movimento mecânico. Por exemplo, a Frederique Constant entrou com um smartwatch no passado, mas não se tornou um dos finalistas. Este é um tema de debate entre os membros do júri e houve ânimos exaltados quando foi levantada essa discussão em grupo.
Abaixo, os melhores relógios do ano de acordo com o GPHG, o “Oscar da Alta Relojoaria”:
1- Melhor Relógio: Aiguille d’Or: Chronométrie Ferdinand Berthoud FB 1
Inspirado pelo projeto racionalista de relógios marinhos do século 18 e alimentado por um movimento original, o grande vencedor é o “Chronométrie Ferdinand Berthoud” de modelo octogonal com mostrador discreto, envernizado.
2- Melhor Calendário: MB&F Legacy Machine Perpetual
Ao contrário de muitos relógios perpetual-calendário, este sonho de platina usa um processador mecânico. Ele também possui um quickset, dedicado para o ajuste do ano bissexto quadrienal.
3- O Melhor Feminino: Piaget Limelight Gala Milanese Bracelet
O luxuoso relógio com pulseira em ouro rosa, este Piaget engrena com um espiral de diamantes e algarismos romanos alongados para um efeito memoravelmente elegante.
4- O Mais Artístico: Piaget Protocole XXL “Secrets & Lights” Venice Micro-Mosaic
Um micro-mosaico italiano Cesare Bella onde foi criado na tela, uma vista de cartão postal perfeito da basílica de Santa Maria della Salute, em Veneza.
5- O Melhor Masculino: Grönefeld 1941 Remontoire
Irmãos Bart e Tim Grönefeld cresceram perto de uma basílica do século 12 na Holanda. Mantiveram então nesse relógio a “igreja turret” com movimento especial que inspirou este mecanismo.
6- O Melhor Feminino Mecânico: Girard-Perregaux Cat’s Eye Tourbillon With Gold Bridge
Com 50 diamantes em sua moldura oval e com uma bela pulseira em couro de crocodilo, este Girard-Perregaux é um dazzler de luxo em forma de folha com seu mostrador madre-pérola.
7- Melhor Cronógrafo: Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter Limited Edition
O seu distinto azul profundo deixou o relógio imponente. Este modelo 1858 Chronograph Tachymeter em edição limitada presta homenagem aos relógios de bolso do passado.
8- Melhor Turbilhão: Girard-Perregaux La Esmeralda Tourbillon
Inspirado no mais excepcional cronômetro de bolso de 1889, este Tourbillon com esmeralda apresenta uma carruagem de turbilhão de 14,3 milímetros de diâmetro.
9- Travel Time: Fabergé Visionnaire DTZ
Dramático ao ver e intuitivo de usar, este relógio Fabergé apresenta a hora local com periféricos que giram em torno de uma cúpula que se levanta para exibir a hora de um fuso horário remoto.
10- Exceção Mecânica: Audemars Piguet Royal Oak Concept Supersonnerie
Este relógio em titânio da Audemars Piguet traz a clareza acústica e o som contínuo de um relógio de bolso.
11- Menor Preço: Tudor Heritage Black Bay Bronze
A coroa do Tudor Heritage Black Bay Bronze ecoa o “Big Crown” de 1958 submarinistas e do “floco de neve”, mãos angulares que aludiram um projeto da Marinha Nacional Francesa de 1970.
12- O Mais Esportivo: Eberhard & Co. Scafograf 300
O Scafograf 300 é um relógio de mergulho ostentando uma janela de data às 3 horas e uma válvula de escape de hélio, às 9 horas.
12- Melhor Joia: Chanel Secret Watch ‘Signature Grenat’
Em homenagem a clássica bolsa acolchoada da Chanel, este relógio de diamante e com safiras laranjas, refletem o brilho de 53 quilates que se abre para revelar a marcação.
13- O Remanescente: TAG Heuer Heuer Monza Chronograph
Em 1976, TAG Heuer desenhou um cronógrafo para celebrar o piloto Niki Lauda da Fórmula 1 bem como a escuderia Ferrari. Quarenta anos depois, o relojoeiro “acelerou” o modelo esportivo até à data, aumentando o diâmetro de 39 milímetros para 42.
14- O Melhor do Público: Czapek Genève 33 bis Quai des Bergues
Este Czapek Genève é o favorito dos fãs, que ganhou votos do público na internet e em várias exposições internacionais. O relógio tem um mostrador esmaltado muito sutilmente para adicionar ainda mais prazer para quem irá utilizá-lo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3