Finalizados os primeiros trâmites em torno da Intervenção do Estado de Mato Grosso na Secretaria de Saúde Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União Brasil) optou por manter a mesma equipe de Intervenção convocada na primeira determinação da Justiça, em dezembro de 2022.
Dessa vez, Mendes nomeou a servidora do município de Cuiabá Danielle Carmona Bertucini para desempenhar a função de interventora na capital. O decreto de intervenção estadual foi publicado a edição extra do Diário Oficial, desta terça-feira (14).
Para auxiliar Danielle Carmona, o governador designou o procurador do Estado Hugo Fellipe Martins de Lima — antigo interventor — para prestar assessoria jurídica à interventora.
Além deles, a enfermeira Najla Brito Muller Ribeiro, que foi nomeada nesta quarta-feira (15) como secretária adjunta de Atenção Secundária, tinha ocupado o cargo de coordenadora técnica de Supervisão da Regional Leste. A também enfermeira Catarina Célia de Araújo Amorim, que agora é secretária adjunta de Atenção Primária, foi nomeada na primeira intervenção como coordenadora técnica de Supervisão da Regional Norte.
Por sua vez, a enfermeira Deisi de Cassia Bocalon Maia, agora secretária adjunta de Planejamento e Operações, foi adjunta de Atenção Primária. O servidor estadual Josias Jovino Pulquério assume como secretário adjunto de Gestão e no primeiro decreto de intervenção em dezembro ocupou a mesma função.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3