18 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

RADAR NEWS Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 10:29 - A | A

05 de Outubro de 2017, 10h:29 - A | A

RADAR NEWS / "SOB OLHAR POLÍTICO"

Botelho assegura que ida de Russi para Casa Civil deve acelerar trabalhos na AL

Da Redação



(Foto: Reprodução)

deputado eduardo botelho.jpg

 

A ida do deputado estadual licenciado Max Russi (PSB) para o comando da Casa Civil, pode trazer reflexos positivos entre o governo com os deputados da Assembleia Legislativa, assegurou presidente da AL, Eduardo Botelho.

 

"A experiência de Russi como prefeito em dois mandatos, deputado e secretário pode fazer uma interlocução ainda melhor do que já vinha acontecendo", disse.

 

Botelho classificou a mudança como positiva, ressaltando que, enquanto ocupava cadeira na AL, sempre demonstrou um bom relacionamento com os demais parlamentares e com isso não deve enfrentar dificuldades em articular votações e negociar aprovações de projetos.

 

O mais 'polêmico' entre eles é o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos. "Com a indicação, tende a melhorar, uma vez que o Max tem um bom trânsito com todos os deputados. Ele não criou rusga com ninguém e esse aspecto ajuda muito", afirmou.

 

Com a saída de José Adolpho, que pediu exoneramento ao governador Pedro Taques, na última sexta (29), Max Russi é o terceiro chefe da Casa Civil na atual gestão.

 

O primeiro foi o advogado Paulo Taques, primo do governador, que deixou o cargo em maio às vésperas da eclosão do escândalo dos grampos ilegais e está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde a semana passada. 

 

A servidora Mônica Camolezi dos Santos Melo está no comandando a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A nomeação do governador ocorreu na segunda (2). 

 

A servidora, antes de ser nomeada ao cargo, coordenava o programa Pró-Família, que usa recursos do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza para fazer distribuição de renda voltada à alimentação para famílias em situação de extrema pobreza. E, também, auxiliou na implantação do programa no Estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia