Da Redação
Única News
Além de Cuiabá, ao menos sete cidades onde o Partido dos Trabalhadores (PT) disputa a prefeitura no 2º turno das Eleições Municipais deste ano ficarão sem a visita do presidente Lula da Silva, principal nome da sigla.
Isso porque na noite de domingo (20) o petista embarca em uma viagem para Kazan, na Rússia, onde participará da cúpula de líderes dos Brics.
De lá, Lula só deve retornar ao Brasil no final da semana que vem, às vésperas da eleição, que ocorre no domingo, dia 27 de outubro.
No primeiro turno, o líder petista apoiou apenas três candidaturas – entre elas a reeleição do prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD).
Já no segundo turno, o líder petista passou pelas cidades de Fortaleza (CE), Natal (RN), Camaçari (BA), Diadema e Mauá (SP) e a capital, São Paulo, onde apoia a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).
Cuiabá, onde o candidato Lúdio Cabral (PT) disputa o 2º turno com o candidato Abílio Brunini (PL), acabou ficando de fora do roteiro de viagens do presidente. Isso porque, segundo reportagem do Portal UOL publicada no dia 8 deste mês, Lula entendeu que sua presença poderia atrapalhar a campanha de Lúdio, uma vez que a capital mato-grossense é reduto com forte eleitorado bolsonarista.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!