Cuiabá, 26 de Setembro de 2020

RADAR NEWS
Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 18h:39

ELEIÇÕES EM CUIABÁ

DEM se divide e parte das principais lideranças deve caminhar com Pinheiro

Única News

Secom Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) realizou um almoço com lideranças do Democratas, nesta quarta-feira (5), e praticamente bate o martelo por sua candidatura à reeleição em Cuiabá.

O DEM está dividido e isso beneficia Pinheiro, já que Fábio Garcia, possível candidato de Mauro Mendes - sabidamente rival político do prefeito -, perde apoio de parte importante dos líderes democratas.

Uma fonte confirmou ao Única News que a reunião aconteceu e foi proveitosa, podendo ditar as regras para as próximas semanas, quando as chapas devem ser oficialmente formadas para as eleições municipais, que ocorrem em 15 de novembro, o primeiro turno, e 29 de novembro, o segundo turno.

Apesar de não confirmar ser candidato, Pinheiro tem as melhores chances, pois além de ter trabalho frente à Prefeitura para mostrar na campanha, é também unanimidade no MDB e outros partidos da aliança, que inclui o DEM.

Apesar da vontade de Mauro Mendes ser emplacar outro candidato, acabou sendo prejudicado com a prorrogação das eleições por pouco mais de um mês. Ele acreditava que a Justiça Eleitoral daria um prazo maior e seus possíveis pré-candidatos não se descompatibilizaram dos cargos no Governo, como Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Rogério Gallo (Fazenda).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE