Cuiabá, 26 de Setembro de 2020

RADAR NEWS
Terça-feira, 04 de Agosto de 2020, 08h:22

ESTADO GRAVE

Dom Pedro Casaldáliga é internado com insuficiência respiratória

Única News

(Foto: Reprodução)

Dom Pedro Casaldáliga, de 92 anos, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (a 1.002 km de Cuiabá), está internado em um hospital da cidade com insuficiência respiratória. O estado de saúde do religioso é considerado delicado e houve piora as últimas horas.

Segundo informações, os médicos chegaram a avaliar a transferência do bispo para outro hospital com mais recursos. No entanto, como ele está muito debilitado, decidiram mantê-lo na unidade de São Félix.

Dom Pedro Casaldáliga também sofre do mal de Parkinson. Ano passado, ele também foi acometido por tuberculose.

Casaldáliga é voz corajosa e importante contra o governo militar ditatorial, ele é um dos bispos que assinaram na semana passada o documento denominado “Carta do povo de Deus”, com duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

No documento, o religioso critica a atuação do presidente diante da pandemia da Covid-19 e acusa o governo de “omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres” no combate à pandemia, além de “incapacidade e inabilidade para enfrentar a crise” instaurada no país.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE