Única News
Por 24 votos favoráveis, o Instituto Dourado, projeto social ligado ao Cuiabá Esporte Clube, foi declarado de "utilidade pública" na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O instituto promove o bem-estar social, cultural e esportivo da comunidade da capital.
De autoria dos vereadores Rafael Ranalli (PL), Dra. Mara Araújo (PODE) e Tenente-coronel Dias (Cidadania), a proposta visa fortalecer o papel social da entidade,. Agora, com a aprovação da utilidade pública, o Instituto poderá ampliar suas atividades e fortalecer seu papel social na capital mato-grossense.
Mesmo com a aprovação, o projeto não gerará despesas para a administração pública e não representará impacto financeiro aos cofres do município.
Vice-presidente do Instituto Dourado, Rogério Rodrigues, falou do projeto social, que atende 700 crianças em Cuiabá por meio do esporte enfatizando o apoio do vereador Rafael Ranalli, o qual ele avaliou como um grande parceiro do clube.
"Com o projeto aprovado, o Instituto conseguirá aumentar ainda mais esse número [de crianças atendidas] para dar oportunidades, pois hoje o futebol já se tornou uma profissão. Agradeço ao vereador Ranalli, fã incondicional do Cuiabá, que nos representa em todo o Brasil", explicou Rogério
Ranalli comentou a importância do clube e a influência do projeto promovido pelo Instituto, que resulta na descoberta de vários craques na capital.
"Propusemos o projeto porque o ganho que essa cidade teve com esse time foi ímpar. Que descubramos vários ‘Neymares’ e craques na nossa cidade com o trabalho do Instituto. Sabemos que ele impulsiona a vida dele e de seus familiares”, pontuou Ranalli, que também entregará no dia 4 de julho deste ano o titulo de cidadão cuiabano a Cristiano Dresch, presidente do clube auriverde, que atualmente disputa a série B do Brasileirão.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3