Única News
Da Redação
O “lobista do VLT” e ex-assessor do governador Silval Barbosa, Rowles Magalhães, foi preso na manhã desta terça-feira (19), no estado de São Paulo, em decorrência da Operação Descobrimento, que investiga uma organização de tráfico internacional de cocaína. A Polícia Federal (PF) não informou se a prisão foi em flagrante, ou em decorrência de um mandado de prisão.
A residência de Rowles já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão. A PF apreendeu joias, ouro e vários produtos de luxo. Além de Rowles, o ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Nilton Borgato, também foi preso no âmbito da operação em Cuiabá. A operação é um desdobramento após ser encontrado uma grande quantidade de drogas no avião de Rowles, há meses atrás.
A partir da apreensão, a Polícia Federal conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa atuante nos dois países, composta por fornecedores de cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares (responsáveis pela abertura da fuselagem da aeronave para acondicionar o entorpecente), transportadores (responsáveis pelo voo) e doleiros (responsáveis pela movimentação financeira do grupo).
LEIA MAIS: PF apreende joias, euro e produtos de luxo na casa do ex-assessor de Silval Barbosa
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!