Morreu neste sábado o primeiro ortopedista de Cuiabá, o médico Édio Lotufo. O óbito foi de causas múltiplas da idade avançada. A informação foi confirmada pelo ex-reitor da UFMT, o médico Gabriel Novis Neves.
Lotufo tinha 93 anos e era formado em Medicina na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil em 1957. Especializou-se em ortopedia e traumatologia, retornando logo para a sua cidade natal. Trabalhou na Santa Casa da Misericórdia e fundou o primeiro hospital privado de ortopedia de Cuiabá - o “Sotrauma”. Foi o primeiro professor de ortopedia da faculdade de medicina da UFMT. Durante anos lecionou a disciplina de ortopedia no HUJM até se aposentar.
Estudioso da astronomia construiu um telescópio, que mantinha em seu apartamento. Filho de migrante italiano , possuía raras habilidades manuais.
Deixa viúva Yara Novis Lotufo (normalista) e três filhos e uma filha: Édio Lotufo Filho (arquiteto), Francisco Lotufo (engenheiro civil), Marcelo Lotufo (médico e professor), Silbene Lotufo Muller (médica e professora). Netos e bisnetos.
"Deixa também uma família numerosa e muitos amigos. Cuiabá deve muito ao filho querido. Segue em paz meu caro amigo irmão!", escreveu o médico Gabriel Novis Neves.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3