Da Redação
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou uma carta de agradecimento ao professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e embaixador honorário cultural da Unesco Club Sorbonne, Dr. Umesh Mukhi, pelo empenho e participação de unir a cidade de Cuiabá e o país da Índia. O evento ocorreu na última sexta-feira (17).
O professor Mukhi expressou interesse em criar uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) e deixou um convite para o prefeito palestrar como é administrar uma cidade com o potencial de Cuiabá.
“Existem semelhanças entre as culturas entre o meu país e Cuiabá, e por ser professor eu consigo ter esse olhar. Esse projeto do Parque da Paz terá a capacidade de divulgar valores, porque é educativo. Não é só um projeto comercial, mas, é um projeto amplo e holístico que vai integrar a população cuiabana com a indiana. A Capital de Mato Grosso e os turistas que vierem para cá, irão conhecer uma figura de não violência e vai dar inspiração para muitos. A Cultura indiana está ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis ODS, da ONU. Isso é forte e muito importante esta ligação com a Índia", disse o professor.
No início de setembro, Pinheiro se encontrou com o embaixador da Índia, Suresh Reddy, para apresentar o projeto do Parque da Paz – Mahatma Gandhi. O projeto visa construir na grande área verde, uma estátua no centro de um lago, galeria para informações e exposição permanente sobre Gandhi, estátuas que contarão a história da Índia e espaço exclusivo para meditação e yoga.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3