Cuiabá, 26 de Maio de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017, 16:24 - A | A

18 de Dezembro de 2017, 16h:24 - A | A

RADAR NEWS / NA CAPITAL

Prefeitura promete 13º de servidores para esta terça-feira

Da Redação



(Foto: Secom/Prefeitura)

PALACIO ALENCASTRO.jpg

 

Além do salário do mês de dezembro ser pago no próximo dia 28, os servidores da Prefeitura de Cuiabá devem receber o 13º salário nesta terça-feira (19). A ação, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), é reflexo das festividades de Natal e Ano Novo que se aproximam e, também, do extenso trabalho desempenhado ao longo de 2017 pelos profissionais do município.

 

“É dever nosso estar em dia com o trabalhador que entrega seu tempo e suas energias para garantir que os serviços municipais sejam devidamente prestados à população cuiabana. A valorização de toda nossa equipe é um dos nossos principais compromissos e garantir aquilo que lhe é direito no tempo devido é uma das responsabilidades da gestão pública que anseia em trabalhar em conformidade com a probidade administrativa. Além disso, nos aproximamos da época mais festiva que há, em que as famílias se reúnem à mesa para celebrar a fé e a vitória de mais um ano de lutas. Portanto, não poderíamos deixar que este momento fosse marcado por qualquer outra lembrança que não fosse o comprometimento da gestão municipal com todo o povo cuiabano, inclusive os nossos trabalhadores. Por isso continuamos honrando com a nossa missão, que é preparar Cuiabá para o seu vindouro tricentenário, conferindo o genuíno valor para aqueles que servem essa cidade com tanto empenho e dedicação”, afirmou o chefe do Executivo.

 

O compromisso da gestão com o funcionalismo público é também sentido pelos setores empresariais da Capital. De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Nelson Soares Junior, a notícia é vista de maneira esperançosa e promissora, principalmente considerando que esta é a época mais importante do ano para o comércio.

 

“Precisamos enaltecer o empenho do prefeito Emanuel Pinheiro ao longo de 2017 em relação à área comercial. O gestor deu um passo ousado ao olhar para o Centro Histórico por uma perspectiva inovadora, focando no resgate deste espaço que é o berço comercial de nossa cidade. Aliado a isso, seu comprometimento com o pagamento dos salários de maneira religiosa é sempre um fomento à movimentação das lojas da região, principalmente em dezembro, período onde há a maior expectativa para o setor em virtude das festividades de Natal. Essas ações somadas contribuem diretamente para o percentual de vendas em relação ao ano anterior e estamos muito otimistas com as perspectivas que os adiantamentos dos salários já projetam. Além disso, esta alternativa é uma tranquilidade para o servidor, que poderá realizar suas compras com mais calma”, pontuou o empresário.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, também destacou que o pagamento antecipado do 13º salário aos servidores municipais vai ao encontro das necessidades do setor, trazendo um aquecimento na economia em dezembro. “Os recursos disponíveis aos servidores podem ser usados para as compras de Natal e festas de fim de ano, fazendo com que as famílias desfrutem ainda mais dessa data tão importante. O comércio agradece e está preparado para receber os funcionários públicos em seus estabelecimentos”, concluiu.

 

Os valores referentes ao 13º serão depositados nesta segunda-feira (18) e estarão disponíveis para movimentação a partir das 0h do dia seguinte, para profissionais com conta no Banco do Brasil. Para aqueles que fazem a portabilidade e recebem mediante outra empresa bancária, a partir das 6h.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia