Cuiabá, 15 de Junho de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 09:53 - A | A

06 de Março de 2024, 09h:53 - A | A

RADAR NEWS / DIVERGÊNCIA DE IDEIAS

Secretário de saúde de Várzea Grande pede exoneração do cargo

Gonçalo de Barros anunciou sua saída do staff de Kalil Baracat na noite desta terça-feira (5).

Da Redação
Única News



Gonçalo Barros, secretário de Saúde de Várzea Grande, disse à imprensa na noite de terça-feira (5) que pediu sua exoneração do cargo. Segundo ele, a saída do staff do prefeito Kalil Baracat (MDB) foi formalizada na última segunda-feira (4) e a previsão é de que seu desligamento das funções na pasta seja oficializado até o final desta semana.

Gonçalo mencionou que sua saída se deu por divergências relacionadas às políticas públicas adotadas pela gestão, mas oficialmente, alegou "motivos pessoais" no pedido de demissão.

"Esta decisão marca o encerramento de um ciclo, tendo em vista desacordos conceituais. Minha presença na Secretaria não se justificava por questões de cargo ou salário, mas sim pelo compromisso com a melhoria da saúde municipal", destacou, sem dar mais detalhes, ao site VG Notícias.

Gonçalo Barros assumiu interinamente a pasta em Janeiro de 2021, durante a pandemia da Covid-19 e ocupou a pasta da Saúde até o mês de março daquele ano, quando pediu sua demissão do cargo, também por divergência de ideias com Kalil Baracat no tocante às ações de combate ao vírus, sendo novamente nomeado secretário da pasta pelo gestor em maio de 2023.

Durante sua passagem pela secretaria, Gonçalo se dedicou ao combate à pandemia e à entrega da Maternidade Rede Cegonha, vinculada ao Hospital São Lucas.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia