Da Redação
(Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Pasmem! Mesmo que o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) tenha uma ascendência enorme sobre a Câmara de Vereadores de Cuiabá - tendo a maioria dos votos dos parlamentares -, ainda assim não conseguiu que a Casa de Leis oferecesse o título de cidadão cuiabano ao presidentre Michel Temer (do seu partido), que vem à Cuiabá em 28 de dezembro, para a inauguração do novo Pronto-Socorro.
Na verdade, a indicação partiu dos vereadores Misael Galvão (PSB) e Luiz Cláudio (PP). E no Parlamento com 25 cadeiras, 15 parlamentares foram favoráveis ao título e 3 foram contra.
Mas como houve quatro abstenções, três ausentes e pelo regimento interno da Câmara são necessários 17 votos para avalizar a indicação para um cidadão receber o título, então o nobre presidente emedebista, em fim de mandato, não deverá computar entre os títulos que deve possuir, o de 'Cidadão Cuiabano'.
Aliás, negar um título a um presidente da República no exercício do mandato é um fato inédito. Em particular, em se tratando do Legislativo cuiabano.
Bom, mesmo que este não seja nem de longe o resultado que Pinheiro e muitos vereadores queriam e esperavam, no entanto, parece com a situação de Temer que sai do comando do Palácio do Planalto como um dos presidentes com maior índice de rejeição da história brasileira.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3