Única News
Da Redação
O senador Wellington Fagundes (PL) agendou uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nesta quarta-feira (18), para discutir a situação precária da BR-163 em relação aos trechos não duplicados, como em Sinop (a 477 km de Cuiabá), onde a pista recebe a alcunha de “corredor da morte” e registra diversos acidentes fatais.
Atualmente a BR-163 está concessionada para a empresa Rota do Oeste. Desde 2021 a empresa protocolou o pedido de desistência de continuidade como detentora dos direitos de operação no trecho de Mato Grosso. Mesmo assim, pedágios continuam sendo cobrados e acidentes continuam acontecendo em pontos que poderiam estar duplicados.
Ontem, terça-feira (17), um acidente vitimou oito pessoas no trecho entre Sinop e Sorriso (a 394 km da Capital), após a colisão de um ônibus da empresa Itamarati e uma carreta Volvo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do ônibus invadiu a pista contrária. A suspeita é de que o motorista tenha dormido ao volante.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3