Cuiabá, 15 de Junho de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Domingo, 19 de Maio de 2024, 17:24 - A | A

19 de Maio de 2024, 17h:24 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / CONFIRA

4 frutas para comer no jantar que emagrecem e ajudam a dormir melhor

Comer fruta à noite não engorda, desde que a escolha seja feita de forma correta; veja opções para incluir no jantar

Metrópoles



Quando o assunto é emagrecimento, muitos mitos surgem sobre o que pode ou não comer no jantar. A boa notícia é que existem quatro frutas que não apenas são ótimas opções para essa refeição, mas também podem melhorar a digestão, acelerar o metabolismo e ainda ajudar a dormir melhor.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as frutas são uma ótima opção para o jantar, especialmente aquelas que têm poucas calorias. Algumas, inclusive, possuem propriedades específicas que estimulam o metabolismo e promovem uma boa noite de sono. São elas: kiwi, abacaxi, mamão e maçã.

Kiwi

Com fama de tesouro nutricional, o kiwi é rico em vitamina C, antioxidantes e fibras, que promovem a queima de gordura. Além disso, a fruta contém enzimas digestivas naturais que podem ajudar a quebrar os alimentos e melhorar a digestão, promovendo relaxamento e ajudando a dormir.

Abacaxi

O abacaxi contém alto teor de bromelaína, uma enzima que facilita a digestão e que tem sido associada à melhoria do metabolismo da gordura. É também rico em vitamina C e possui poucas calorias, sendo uma excelente opção para um jantar leve com qualidades antioxidantes.

Mamão

O mamão é famoso por suas propriedades digestivas graças à papaína, substância que ajuda a quebrar as proteínas e facilita a absorção de nutrientes. Outro benefício está no alto teor de fibras, o que promove sensação de saciedade, ajuda a prevenir a prisão de ventre e mantém o sistema digestivo saudável.

Maçã

Por fim, a maçã é uma ótima opção para o jantar. Isso porque é uma das frutas mais saciantes graças ao seu teor de fibras solúveis, como a pectina, que ajuda a controlar o apetite, evitando os desejos noturnos.

 

Leia a matéria completa no Metrópoles

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia