Cuiabá, 16 de Maio de 2024

SAÚDE E BEM ESTAR Terça-feira, 06 de Outubro de 2020, 11:07 - A | A

06 de Outubro de 2020, 11h:07 - A | A

SAÚDE E BEM ESTAR / BUTT UP

Conquistar o bumbum dos sonhos tem se tornado cada vez mais possível

Dermatologista Karin Krause destaca que procedimentos menos invasivos têm mostrado resultados surpreendentes

Da Redação



Não é de hoje que o bumbum lista entre as partes do corpo mais valorizadas pelas brasileiras, quando o assunto é estética corporal. A dermatologista Karin Krause Boneti ressalta que o bumbum brasileiro ganhou fama internacional e nos Estados Unidos, o procedimento mais procurado para glúteos nas clínicas de cirurgia plástica é conhecido como “Brazilian Butt lifting”.

Karin enfatiza que muitas mulheres ganharam fama por apresentar um bumbum proeminente, um dos exemplos mais antigos sobre o fenômeno vem de 1954, quando disseram que a então Miss Brasil, Martha Rocha, referência de beleza da época, perdeu o título de Miss Universo para a americana Miriam Stevenson por conta de duas polegadas a mais nos quadris. Depois disso, outras mulheres ganharam notoriedade por conta do bumbum: Gretchen, Rita Cadillac, Carla Perez, Mulher Melancia, Anitta e tantas outras ficaram no imaginário masculino brasileiro por conta de seus fartos atributos.

“Associando dieta e exercícios físicos, conquistar um bumbum bonito tem sido possível e tangível, deixando de ser uma questão apenas genética. Ter um bumbum bonito hoje é perfeitamente possível, até para aquelas que não tiveram a felicidade de nascer com a genética tão favorável”, destaca a dermatologista Karin Krause.

Karin Krause ressalta que a dermatologia tem desenvolvido cada vez mais técnicas pouco invasivas, que têm auxiliado na aquisição do “bumbum dos sonhos”. “Com o passar dos anos, é normal que essa parte do corpo sofra com a ação da gravidade e perca aos poucos o volume e projeção. Diversos protocolos têm sido desenvolvidos para reverter a ação do tempo e ajudar a modelar os glúteos”, cita.

Recentemente, o dermatologista de Kim Kardashian revelou o protocolo seguido por ela e suas irmãs para manter as curvas. A associação de bioestimuladores de colágeno, preenchedores, tecnologias no combate da flacidez e redução do culote estão entre eles.

Os bioestimuladores de colágeno (ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio) são substâncias aplicadas no subcutâneo que atuam promovendo uma reação inflamatória controlada, capaz de estimular a produção de colágeno e deixar a pele com o aspecto mais firme.

Karin explica como funciona o procedimento. “São aplicadas no contorno superior do glúteo, com a intenção de promover um efeito lifting e também, quando aplicado na porção média central, permite gerar mais projeção”, diz.

A dermatologista frisa que, dentre as tecnologias empregadas para ajudar no combate à flacidez, estão o ultrassom Microfocado, aplicado também na porção superior do glúteo. Karin destaca que essa tecnologia é capaz de promover microzonas de coagulação no Sistema Músculo Aponeurótico (SMAS), aquela fina membrana esbranquiçada que reveste o músculo, gerando um efeito inflamatório, melhorando tanto a flacidez da pele, quanto a do músculo.

Neste protocolo corporal, são aplicadas cerca de duas ampolas por sessão de bioestimuladores, com intervalos mensais, seguida da aplicação do ultrassom microfocado no mesmo dia, no total de três sessões. Após esta etapa, segue-se trabalhando a projeção do glúteo, com preenchimento de ácido hialurônico no quadrante superior.

“Outro recurso que favorece a projeção dos glúteos é tratar a gordura localizada dos flancos e culote com o Coolsculpting, uma tecnologia não invasiva, capaz de destruir de forma definitiva a gordura localizada através do congelamento – criolipólise”, explica.

Karin Krause reforça que a dermatologia tem evoluindo e oferecido recursos pouco invasivos, com resultados cada vez mais surpreendentes. “Associando dieta e exercícios físicos, conquistar um bumbum bonito tem sido possível e tangível, deixando de ser uma questão apenas genética. Ter um bumbum bonito hoje é perfeitamente possível até para aquelas que não tiveram a felicidade de nascer com a genética tão favorável”, complementa a dermatologista.

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

 Karin Krause Boneti

 

Drª Karin Krause Boneti

Diretora Médica

CRM: 5360. RQE: 2760

(65) 3653-3361

(65) 3653-6320

Informações:

FRÉMISSANT

Clínica de Dermatologia

Rua Baurus. Lt 06, Qd 03,

Condomínio Alphaville, Jd.Itália.

Cuiabá – MT

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia