Cuiabá, 17 de Janeiro de 2021

SOCIAL
Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 08h:00

"VIRGÍNIA ARTIGAS"

Inaugurado o 1° Salão Nacional de Artes Visuais

Por Tamires José/Única News

ARTE FOTO 01.jpeg

O 1º Salão Nacional de Artes Visuais "Virgínia Artigas" inaugurou na segunda-feira (16), confira!

 

O 1º Salão Nacional de Artes Visuais "Virgínia Artigas" inaugurado nesta segunda-feira (16) sua mostra virtual e premia por unanimidade o catarinense Jan M.O. Também ficam no pódio o paulista Rafael dos Santos e o carioca Gunga Guerra, recebendo respectivamente medalhas de prata e bronze.

Receberam menções honrosas: Andréa Dall´Olio, Ary Attab Filho, Leila Requião, Luisa Callegari, Marcelo Monteiro, Mateus Morbeck, Victor Hugo Silva e Vinicius Almeida.

Para tal evento, Gabriel Kogan, José Henrique Fabre Rolim, Oscar D'Ambrósio, Rafael Ruiz Zafalon de Paula e Rosa Camargo Artigas constituíram a comissão do júri. O projeto contou ainda com Edna Stradioto (artista plástica, fundadora e administradora do "Artrilha: artistas criando trilhas", sócia e editora chefe da Artrilha Editora).

O Salão Nacional de Artes Visuais "Virgínia Artigas" tem por objetivo promover, incentivar e divulgar a produção de expressões artísticas e culturais de artistas brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país. O projeto "estabelece pontes entre crítica, mercado e o novo panorama artístico do país" comenta Rafael Zafalon, idealizador do Salão Nacional de Artes Visuais "Virgínia Artigas".

ARTE FOTO 1.2.jpg

Outro trabalho que está exposto no 1º Salão Nacional de Artes “Virginia Artigas”


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE