Revista QUEM
Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann que anunciou ter vencido uma batalha contra um câncer no pescoço no início do ano, mostrou em sua rede social nesta quinta-feira (27) os cuidados com a pele após a radioterapia. O empresário visitou o consultório do dermatologista Amilton Macedo a fim de cuidar e prevenir a radiodermite, que são alterações da pele provocadas pela radioterapia.
"Hoje eu tive uma consulta com o meu dermatologista Amilton Macedo para cuidar e prevenir a radiodermite. Você deve estar se perguntando: o que é isso? A radiodermite é um dos principais efeitos colaterais da radioterapia na pele e pode causar desde alterações leves até mais intensas. São inflamações que ocasionam manchas escuras e avermelhadas, entre outros problemas. Preciso redobrar os cuidados com a minha pele para que ela volte a ficar mais espessa e saudável. Independente de algum tratamento de saúde, use sempre protetor solar", alertou Alexandre, que tomou a primeira dose da vacina anti-Covid esta semana.
Apesar de estar curado, no início de abril, Alexandre contou ter medo de uma reincidência do tumor. Em um vídeo publicado no canal de Ana no Youtube, ele respondeu perguntas de fãs e desabafou sobre a experiência na UTI. "Ainda estou fraco. Em situações de estresse, fico trêmulo. Estou frágil, mas, com o apoio de todos, a gente está conseguindo se manter bem e trabalhar", explicou o empresário.
Questionado se mudou como pessoa depois da doença, Alexandre se emocionou. "Sou o mesmo cara. A gente só tem medo de morrer. Tem medo de uma reincidência. Infelizmente, não tem um dia só que eu não pense que posso ter essa notícia de volta e terei que lutar de novo", afirmou. "Enquanto eu estiver aqui vivo, vou lutar. E, se tiver que ser de novo, vai ser. Mas, sem melodrama, a gente convive com medo. Às vezes, antes de dormir, às vezes isso acontece quando vou para São Paulo e fico longe da minha família. O medo chega quando você menos espera", entregou.
O empresário também contou como foi ser internado em meio à pandemia da Covid-19. "Quando você está em uma situação debilitada, em uma cama de UTI, você conhece o verdadeiro significado da expressão 'fundo do poço'. Depois disso, realmente começamos a dar valor às pequenas coisas", disse. "Então, antes que vocês tenham que conhecer o fundo do poço ou caiam numa depressão ou até em um vício, tentem se reiventar de alguma maneira, por favor. Não deixem que a aflição e a angústia tomem conta de vocês. Lutem", aconselhou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!