09 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 11:09 - A | A

03 de Outubro de 2024, 11h:09 - A | A

VARIEDADES / "VITÓRIA LINDA QUE NÃO É SÓ MINHA"

Ana Furtado relembra cura do câncer há 1 ano

A apresentadora compartilhou nas redes sociais uma mensagem de gratidão pela cura

Revista Quem
Única News



Ana furtado, de 50 anos, compartilhou nesta quinta-feira (3) uma publicação em suas redes sociais onde relembrava a cura do seu câncer há um ano atrás. No post, Ana agradeceu ao marido Boninho, de 62 anos, e a filha, fruto do casal, Isabella Furtado, de 17 anos. A apresentadora ainda citou seu livro publicado na mesma época, Até Nunca Mais conta a história da jornalista e sua jornada contra a doença.

Comemorando a vitória da doença há um ano atrás, Ana deixou uma mensagem de carinho a família no momento sensível. "Há 1 ano eu pude gritar a plenos pulmões “ACABOU!!!”. 365 dias dessa vitória linda que não é só minha. É nossa, Boninho e Isabella Furtado, meus melhores remédios", declarou a apresentadora.

No mesmo período, a jornalista lançou o livro Até Nunca Mais, onde relatava a sua experiência com o câncer de mama e seu processo de superação da doença. Na obra Ana reflete sobre como o câncer pode ser um professor, e não um inimigo. Na publicação, a apresentadora destacou que parte da venda dos livros foi revertido ao Instituto Protea, que oferece tratamento de câncer de mama para pacientes baixa renda.

Ana prosseguiu escrevendo sobre sua gratidão pela cura. "Essa é uma vitória que eu faço questão de comemorar TODOS OS DIAS, desde então. Sou muito grata pela minha cura, por cada palavra de carinho e apoio que recebi ao longo de todo esse tempo, por cada pessoa querida que esteve ao meu lado quando eu mais precisei. Venci e sigo vencendo, todos os dias, sendo imensamente feliz, trabalhando muito e acima de tudo, vivendo intensamente!", relatou a jornalista.

Relembre a trajetória de Ana com o câncer:

 

O diagnóstico veio em 2018. Durante o banho, Ana afirmou ter sentido um nódulo em uma das mamas e logo agiu para investigar mais a fundo um cisto que havia aparecido numa mamografia recente, mas não tinha preocupado os médicos. A apresentadora realizou o exame de biópsia e obteve o resultado de um tumor maligno.

Depois do diagnóstico Ana realizou a cirurgia e as sessões de quimioterapia e radioterapia. Curada em 2023, a jornalista passou por tratamento durante cinco anos, e publicou em suas redes sociais um vídeo especial em que tomava seu último comprimido para finalizar essa trajetória.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia