Revista Quem
Única News
O carnavalesco Paulo Barros, de 62 anos de idade, não está mais à frente da Vila Isabel. O artista anunciou a saída da escola, no domingo (9), após a agremiação ficar em 8º lugar no Carnaval 2025 e não participar do Desfile das Campeãs. O comunicado foi compartilhado por meio de seu Instagram. "Nota oficial: agradeço a toda comunidade de Vila Isabel pelo carinho! Anuncio o meu desligamento da querida Unidos de Vila Isabel! Felicidades, Vila!", escreveu.
Carnavalesco marcante no Rio, Paulo Barros está há oito anos sem títulos. O último foi em 2017, pela Portela. Desde então, passou por Vila Isabel, Viradouro e Paraíso do Tuiuti, onde, em 2022, teve seu pior resultado, em 11º lugar.
Na semana anterior ao Carnaval 2025, o carnavalesco se envolveu numa polêmica ao declarar à Folha de S. Paulo que “a maioria dos enredos” deste ano são afro, “tudo já foi visto e revisto” e “90% de quem está assistindo não vai entender nada”.
"Não venham querer me entubar uma responsabilidade e uma obrigação de ter que falar de temas africanos. Não gosto. É uma opinião minha. Não gosto", reforçou em seu Instagram.
Neste ano, apenas três das 12 escolas do Grupo Especial não falaram sobre religiões de matriz africana. Uma delas foi a Vila Isabel, em que o carnavalesco tetracampeão apresentou enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!