23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

VARIEDADES Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 06:49 - A | A

07 de Junho de 2016, 06h:49 - A | A

VARIEDADES / PRINCE

De brigas a disputa por herança, saiba tudo o que rolou.

r7



O dia 21 de abril de 2016 ficará marcado para sempre em nossas memórias. Isso porque, o cantor Prince, que completaria 58 anos de idade nesta terça-feira, dia 7, foi encontrado morto em sua propriedade em Minessotta, nos Estados Unidos. Isso porque uma semana antes, o cantor foi notícia no mundo inteiro ao fazer um pouso de emergência em Illinois após não se sentir bem, e cancelar alguns de seus shows em abril. O que ninguém desconfiava era o quão trágico seria o fim da vida do ícone do pop. Na época, o cantor foi hospitalizado e fez exames, sem muito alarde, sendo que a imprensa internacional apenas divulgou que Prince havia sido vítima de uma forte gripe e logo teria sido liberado do hospital. Após sua morte, os tabloides norte-americanos logo sugeriram uma série de motivos para a causa da morte do cantor, ligando essa internação que não foi exatamente explicada na época. A seguir, você confere tudo o que rolou após a morte do cantor!

Após sua morte, Prince foi alvo de dezenas de rumores, dentre eles suicídio, overdose e até uma doença misteriosa que atormentava a vida do cantor há anos. No entanto, no início deste mês a autópsia que demorou cerca de um mês para ficar pronta revelou que o cantor faleceu após sofrer uma overdose acidental de um remédio ainda mais forte que morfina, e usado normalmente para pacientes que sofrem com câncer. As suspeitas de que ele teria usado remédios no dia do ocorrido se confirmaram, conforme a imprensa internacional noticiou na época do falecimento. Porém, como indica também o documento, o músico não sofria de nenhuma doença, como também havia sido apontado como um rumor, e, por isso, não se sabe ainda o motivo pelo qual ele estaria tomando o tal remédio. Já de acordo com a People, fontes afirmam que ele estava acostumado a usar analgésicos, mas ainda não foi revelado qual a origem dos medicamentos e como Prince os teria conseguido. O médico que receitou os analgésicos a Prince também foi interrogado pela polícia na época, conforme noticiou oTMZ. Os registros médicos de Michael Schulenberg, que estava em Paisley Park, onde Prince morava, na manhã em que o cantor morreu, foram apreendidos, assim como as prescrições médicas que ele receitou para o cantor. Ainda segundo o site, o médico visitou Prince no dia 7 e no dia 20 de abril, um dia antes do cantor vir a falecer. E os remédios prescritos para Prince foram preenchidos na mesma farmácia em que o cantor foi visto quatro vezes durante os últimos sete dias de sua vida.

Há algumas semanas, o jornal local de Minnesota, Star Tribune, responsável por divulgar em primeira mão o falecimento do cantor, também fez grandes revelações sobre as horas finais de vida de Prince. Além de alegar que o cantor trabalhou mais de 155 horas consecutivas antes de sua morte, a publicação divulgou que Prince foi encontrado apenas seis horas depois de sua morte, caído em um elevador dentro da casa em que morava. Ainda segundo o jornal, um paramédico disse a funcionários e a oficiais que o músico já aparentava estar morto há seis horas ou mais quando foi encontrado. 25 minutos após ter sido encontrado, o cantor foi declarado morto.

Em meio as investigações após a morte, a herança de Prince também tomou conta das noticíai dos tabloides norte-americanos, que logo passaram a especular quem herdaria a grande fortuna do cantor que ficou famoso pela música Purple Rain. A primeira hipótese era de que Tyka Nelson, irmã do cantor, iria ficar com toda a fortuna de Prince, avaliada em cerca de um bilhão de reais, quase três bilhões e 500 mil reais. Nas redes sociais, Tyka nunca comentou a possibilidade de permanecer com toda a herança para ela, mas agradeceu o apoio dos fãs do cantor e ainda falou sobre um memorial que será feito ainda este ano em homenagem ao cantor: Oi pessoal, vocês sabem que eu só venho aqui quando eu tenho algo a dizer. Então, deixa eu ser muito clara: nem eu e nem meus irmãos vamos comparecer a algum memorial ou tributo a Prince, até que a família faça seu próprio memorial e tributo. Por favor, não nos entendam mal, mas o luto é uma experiência única para indivíduo, apesar de eu apoiar todo e qualquer memorial que esteja sendo planejado para ele. No entanto, não estarei presente, porque eu sinto que uma vez é apenas suficiente.Junta, a família está planejando algo para ocorrer num futuro próximo. Prince e sua música influenciaram tantas pessoas, que nós nos sentimos inspirados para celebrar a sua vida e seu legado. Agradecemos a paciência e pelo consolo, assim como as demonstrações de amor e carinho. Estamos ansiosos para compartilhar com o mundo esta celebração de despedida, para o nosso Prince. Detalhes serão revelados em breve, mas o plano proposto é ter nosso memorial/funeral/tributo em agosto.

Após as notícias sobre a herança de Prince tomar conta dos tablóides, surgiram rumores de que a família do cantor também estaria se desentendendo por conta do legado do astro. De acordo com oTMZ, Tyka, sua irmã, exagerou na primeira reunião com os irmãos do cantor e chegou a sair da sala onde eles estavam reunidos. Além de Tyka, também estavam Alfred e Omarr. O momento foi marcado por muita tensão, principalmente porque Alfred expressou seu descontentamento por ser o único irmão excluído do funeral privado do astro, o qual Tyka planejou. Uma discussão teria surgido, então, após esse momento e Tyka saiu correndo da sala. Ainda segundo o veículo, a irmã pensa que tem mais direitos em relação aos outros na divisão dos bens. Mas, de acordo com a lei de Minnesota, todos os seis irmãos, independentemente se são só por parte de mãe ou de pai, devem dividir a herança igualmente. Mas Tyka não estaria vendo as coisas dessa forma e depois dela deixar a sala com um representante do banco, que foi nomeado como administrador, levou Alfred em uma excursão pela casa de Prince e pela área aonde ele morreu, para que ele pudesse adequadamente lamentar o ocorrido.

Apesar da notícia, Tyka mais uma vez veio a público falar sobre os rumores de que a herança estaria sendo disputada entre os irmãos: -Pelo meu conhecimento, ninguém em minha família está brigando por qualquer coisa, muito menos eu. Mas, eu devo admitir que eu acho engraçado o que dizem, de que eu, eles, nós estaríamos em guerra. Sério? Onde é que eu estava fazendo quando tudo isso aconteceu?

Agora, após ter a causa de sua morte desvendada, resta saber com quem ficará a herança de Prince, que não está apenas disputada entre os irmãos do cantor, como também entre outras pessoas que passaram a surgir alegando serem herdeiros do astro. Segundo informações da People, aqueles que alegam ser herdeiros do cantor terão que responder uma série de perguntas - que serão feitas perante o juramento dos tribunais dos Estados Unidos - para que provem sua relação de parentesco com o astro. A medida permite que os possíveis herdeiros se apresentem em até uma semana para que possam contar sua história familiar, em um depoimento que será documentado propriamente. Estas pessoas também deverão levar uma cópia de sua certidão de nascimento. O responsável pelas avaliações ainda determinará se o teste de DNA é preciso nesta primeira parte de recolhimento das declarações. A confusão em torno da fortuna do cantor, que estaria no banco Bremer Trust, responsável por supervisioná-la, fez com que a herança se tornasse mais um mistério na vida de Prince. Assim, com tantas especulações e possíveis herdeiros, é provável que o dinheiro do cantor fique congelado por meses ou até anos no banco, até que o processo envolvendo os herdeiros dele seja finalizado. As especulações trouxeram ainda mais dúvidas e precisarão ser analisadas minunciosamente antes que qualquer decisão seja tomada. Então, parece que muita história ainda vai rolar!

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia