Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 19 de Maio de 2023, 15:54 - A | A

19 de Maio de 2023, 15h:54 - A | A

VARIEDADES / "CUSTEI A ACREDITAR"

Dennis Carvalho fala sobre internação e coma

Diretor relata experiência de acordar no hospital após um mês de internação em estado grave

Revista Quem
Única News



Dennis Carvalho abriu o coração sobre a experiência de ficar internado em estado grave por complicações de um quadro de pneumonia ao final de 2022. Em depoimento à Veja, ele detalhou o processo da chegada ao hospital até retomar a consciência após ficar em coma induzido.

"Em 26 de dezembro, após semanas de um forte cansaço que nunca passava, resolvi procurar um hospital. A última memória que eu tenho é de ter ido dirigindo até lá. A partir desse ponto, deu-se um apagão e não me recordo de mais nada", relatou o ex-diretor ao contar que ainda estava assimilando sua saída da TV Globo após 47 anos.

 
 

Na sequência, Denni confessou ter ficado entre a vida e a morte durante o período hospitalizado. "Acordei depois de um mês, no quarto daquele hospital, cercado por meus três filhos e minha ex-­mulher e melhor amiga Deborah Evelyn. Custei a acreditar no que ouvia: tinha ficado em estado gravíssimo e permanecido dias seguidos no delicado equilíbrio entre a vida e a morte", afirmou.

Pai de Leonardo Carvalho, do relacionamento com Christiane Torloni, Tainá, filha do diretor com Monique Alves, e Luiza, do relacionamento com Deborah Evelyn, ele afirmou ter recebido uma nova chance de viver. "Só estou aqui hoje porque, além de contar com a competência de bons médicos, acho que não era minha hora mesmo. Tenho plena consciência de que ganhei uma segunda chance", disse.

O diretor ainda detalhou as complicações de seu estado de saúde. "No final, o que achava ser fadiga e estresse acumulados era uma pneumonia extensa, que levou a uma septicemia (infecção generalizada). Precisei ser intubado e ficar em coma induzido. Para piorar, soube que tive ainda uma embolia pulmonar. Foi barra-pesada, e não parou por aí", acrescentou.

 

Mudança de vida após superação

 

Por conta do desafio superado com sucesso, Dennis passou a repensar a forma como leva a vida e hábitos como o vício em cigarro. "Após a primeira alta, passei por mais duas internações para controlar novos princípios de pneumonia e instalar um marca-­passo, devido a uma arritmia cardíaca. Um quadro de saúde tão assustador faz a . faz a gente repensar tudo e dar mais valor à vida", afirmou.

"Larguei completamente o cigarro, coisa que devia ter feito há pelo menos 15 anos, quando descobri um câncer nos pulmões e perdi parte de um deles. Mas continuei com a loucura. Em fases de grande tensão, como a estreia de novelas, fumava dois maços e meio por dia", relatou.

Sobre a carreira profissional, o diretor contou estar negociando a série Classe Média, que deve ter Marcos Caruso e Vera Holtz no elenco, com uma plataforma de streaming e pretende retomar os ensaios do musical Elis, que volta aos palcos neste ano.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia