Revista Quem
Única News
Filho de Marcos Mion, Romeo fez sua Carteirinha de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O apresentador e a esposa, Suzana Gullo, acompanharam o rapaz no procedimento. A data escolhida foi esta quarta-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, cinco anos da Lei Romeo Mion.
"Finalmente isso aconteceu! Pra marcar os cinco anos da Lei Romeo Mion (13.977/2020) e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de Abril), levamos o Romeo pra te mostrar como é fácil tirar a Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista)... é uma lei nacional, então a sua prefeitura, o seu governo, tem que fornece pra você", alertou o apresentador.
De acordo com a lei, a Ciptea deve assegurar aos portadores atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O documento é de expedição gratuita.
"Essa lei representa um enorme avanço na luta pela inclusão, respeito e acessibilidade para todos os autistas no Brasil, proporcionando acesso prioritário a diversos serviços", escreveu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!