Revista Quem
Única News
Jojo Todynho não tem medo de nada nem de ninguém. Aos 28 anos, a cantora, apresentadora e digital influencer compartilha sua rotina -- e suas conquistas pessoais e profissionais -- diariamente no Instagram, onde tem 30 milhões de seguidores. A carioca, nascida e criada em Bangu, subúrbio do Rio, tem consciência de que a exposição na rede social não atrai só elogios e lovers, mas também críticas e haters.
"Eu lido [com as críticas] com verdade. Nem Jesus agradou todo mundo, por que eu agradaria? Quem quiser somar, chega junto. Quem quiser criticar, que faça com respeito — porque se vier torto, vai ouvir. Eu sou transparente, falo o que penso, e foi isso que me trouxe até aqui", opina a artista, que também estuda para ser advogada. "A faculdade de Direito está firme! Estou no 4º período agora. Está puxado, mas amo estudar. E sigo com o sonho de ser delegada! Vai vendo, a Jojo vai chegar com a caneta pesada, toda blindada na lei!", brinca ela, em entrevista exclusiva para a Quem.
O que Jojo não admite é a famosa cultura do cancelamento e nega ter perdido contratos publicitários após assumir sua posição política, a cantora garante que não.
"Meu amor, eu não sou código de barras para ser cancelada. Tenho minha opinião, falo com propriedade e com base. Não nasci para ser marionete de internet. Não perdi contratos, eles simplesmente venceram e isso é normal no mercado. Eu ganhei respeito de quem valoriza a verdade. A cultura do cancelamento é tóxica. A gente precisa aprender a discordar sem destruir o outro", avalia.
Milionária
Apesar de já estar milionária, Jojo mantém o mesmo objetivo de quando não tinha dinheiro: ajudar sua família. "Graças a Deus, realizei vários sonhos materiais. Conquistei meus sonhos, ganhei estabilidade. Mas o maior sonho é dar conforto para os meus e inspirar quem me assiste. Dinheiro é bom, mas não compra caráter, amor nem paz de espírito", afirma ela, que não pensa em aposentadoria tão cedo: "Aposentar? Eu nunca vou parar de trabalhar, de criar, de crescer. A Jojo é movimento, é transformação. Enquanto eu tiver saúde e vontade, estou aí, bebê!"
A cantora diz sentir orgulho de si mesma por sempre ter corrido atrás dos seus sonhos. "Me orgulho de nunca ter me perdido de mim mesma. De ter vindo da favela, vencido sem passar por cima de ninguém. De ter transformado dor em força. A Jojo é isso: coragem com coração", conta.
Transformação física
Nos últimos anos, Jojo também se transformou fisicamente. Sua mudança corporal teve início em agosto de 2023, quando ela fez uma cirurgia bariátrica para ajudar a tratar a obesidade mórbida. "Antes da bariátrica, eu estava com 159 quilos. Hoje estou com 73 quilos e tenho 1,50 m de altura. Já é uma vitória gigante! Mas, se for para perder mais um pouquinho e continuar me sentindo bem, vamos embora", diverte-se.
Após a perda de 86 quilos, Jojo reconhece que o mundo passou a tratá-la de um jeito diferente -- e melhor -- depois que ela ficou magra. "Infelizmente, é verdade, as pessoas hoje me tratam diferente. Mas continuo sendo a mesma mulher. Quem me trata diferente agora nunca me enxergou de verdade antes", analisa.
Recentemente, ela lançou um curso online que promete auxiliar outras pessoas no processo de perda de peso. "Sei na pele o que é passar por isso. Muita gente se sente sozinha no processo, sem apoio. E eu pensei: 'Se posso incentivar pessoas a ter qualidade de vida, por que não?' Não é só sobre emagrecer, é sobre mudar de vida, de mente, de atitude. E para deixar claro, o curso é ministrado por profissionais competentes em suas respectivas áreas. Eu sou o testemunhal de um caso de sucesso", reforça.
Quando o assunto é amor, a cantora está vivendo uma fase ótima. "Estou feliz da vida! Ele [o policial militar Thiago Gonçalves] é um homem íntegro, calmo, que me traz paz — coisa rara no meu mundo agitado", derrete-se ela, que não descarta um casamento em breve. "Quem sabe… Se for para somar, para caminhar junto, por que não?"
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!