Revista Quem
Única News
José de Abreu, de 78 anos, entrou em uma polêmica com Murilo Rosa, de 53, após viralizar um trecho de uma live que o ator gravou com Maria Zilda Bethlem, de 72, na qual ela dizia que Abreu tem "bafo". Após isso, os dois atores trocaram farpas publicamente, mas a briga chegou ao fim com um acordo judicial, e José de Abreu se retratou publicamente na manhã desta quarta-feira (30).
"Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares. Reconheço também que distorci a expressão 'Murilar', termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim", disse José de Abreu em uma publicação nas redes sociais.
"Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao S.r Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em 'Desejo Proibido' e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse. E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!", completou o ator.
Murilo Rosa também se pronunciou sobre a conclusão do caso e compartilhou uma publicação com a frase "dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma benção". "Foi com essa frase que meu advogado, Ticiano Figueiredo, me presenteou hoje após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro", explicou o ator.
"E é verdade, né? O Perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim… Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz. Então, foi um belo dia! Que se cumpra", completou Murilo.
Relembre o caso
A briga entre eles começou após viralizar o trecho de uma live de 2020 em que Murilo Rosa conversa com Maria Zilda. No vídeo, a atriz fala que José de Abreu tinha mau hálito e cheirava suor quando eles trabalharam juntos em Bebê a Bordo (1988).
Revoltado com as acusações, o ator xingou Zilda e Rosa nas redes sociais. Ao fazer isso, ele compartilhou uma foto de Murilo com o pai, morto há oito meses, e o filho, que é menor de idade.
Murilo lamentou a atitude de Abreu. "Caramba, o José de Abreu acaba de postar uma foto minha acompanhado do meu pai, que faleceu há 8 meses, e do meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, os meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso existe justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A sua resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas", disse o artista.
Zé de Abreu também contou que recebeu uma ligação de Rosa, mas se recusou a falar com o ator, com quem já havia se estranhado quando eles trabalharam juntos em A Casa das Sete Mulheres (2003). "Gente, na boa, Maria Zilda e Murilo Rosa são duas faces da mesma moeda. Atores medíocres, seres humanos de nível baixíssimo. Ninguém os suporta. E chega disso. Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem sabem quem era. Quando se identificou, mandei à m&rda e desliguei. Seleciono meus amigos", contou ele.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!