Cuiabá, 17 de Junho de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 14:51 - A | A

07 de Março de 2024, 14h:51 - A | A

VARIEDADES / CASADO HÁ 20 ANOS

Marcio Garcia dá "fórmula" para casamento duradouro

Apresentador, de 53 anos, é casado há 20 com a nutricionista Andrea Santa Rosa, de 45

Revista Quem
Única News



O apresentador Marcio Garcia, de 53 anos, é casado há 20 anos com a nutricionista Andrea Santa Rosa, de 45, com quem tem 4 filhos: Pedro, de 20, Nina, de 18, Felipe, de 13, e João, de 9. Esta semana, ele postou um vídeo no Instagram dando sua "fórmula" para o casamento durar tanto.

"Eu penso que com cumplicidade e amor dá para ficar junto para sempre! E você? Por definição 'cumplicidade implica na existência de um vínculo profundo entre as pessoas envolvidas, onde há uma compreensão mútua e uma sensação de que se podem contar tudo sem julgamento'. Seria possível dividir a vida com alguém de outra forma, Andrea Santa Rosa", questionou ele na legenda.

No vídeo, o apresentador deu mais detalhes sobre o que pensa a respeito das causas de uma relação duradoura. "Muita gente me pergunta qual é a fórmula para um casamento durar tanto tempo quanto o meu. Eu já fiquei pensando: 'será que tem alguma fórmula?' Porque eu não paro para pensar nisso, eu simplesmente vivo um dia depois do outro. Estou casado há mais de 20 anos, mas sem pensar muito como isso deu certo, como isso tende a dar certo", iniciou ele.

"Mas, claro, me perguntei também, é verdade... Muita gente se separa, muitos casamentos [acabam]... Eu vejo casamento de pessoas que eu julgava serem casamentos excelentes, pessoas que nasceram uma para outra e, de repente, estão separadas. Aí fiquei pensando: 'poxa, eu acho que deve ter alguma manha aí nessa história'. E eu acho que essa manha, que no meu caso é a única coisa que eu posso ter como uma regra, como uma equação possível para ser passada adiante é a cumplicidade", afirmou.

O apresentador então explicou o que entende por "cumplicidade". "Cumplicidade não é apenas você ser parceiro, estar do lado, conviver, ter a rotina junto, mas é você realmente ser cúmplice na falha do outro, no problema e no erro do outro. Eu vejo, às vezes, pessoas que acham que o parceiro tem que pensar como ele, agir como ele, concordar com tudo o que ele diz, e isso, para mim, nunca existiu. A Andrea é uma pessoa que super sabe o que quer, ela discorda de mim, briga comigo às vezes, enfim, e a gente se entende", explicou.

Marcio contou qual é o "grande barato" da equação para a relação dar certo. "O grande segredo dessa história é você realmente superar a crise, superar a discórdia, superar a briga, porque isso acontece. Não fica achando você que a gente não briga, não entra em desacordo, não, porque a gente entra. O que a gente consegue é superar o desafio e ser cúmplice nas soluções e, claro, nós que temos 4 filhos, a gente sempre tem o cuidado de alinhar o que vai dizer. Muitas vezes a gente também não concorda no que deveria ser dito, mas a gente vem para o quarto, resolve o que vai ter que ser dito, chegamos a um acordo e aí, sim, a gente fala para as crianças", contou.

Ele então finalizou sua reflexão: "Esse papo de você mostrar diferença, divergência de posicionamento diante do filho não é bacana, não é legal. E para o dia a dia... Às vezes ela quer sair para jantar, e estou cansado, quero ficar em casa. Como é que a gente resolve? Não quero saber, vou ficar em casa. Não! Vamos jantar uma vez por semana? Vamos! Vamos ficar em casa outro dia. Então é isso, é você saber ceder um pouco... Sem ceder não adianta você achar que vai encontrar uma mulher que faça tudo que você quer porque você vai ser desencantado. Essa pessoa não vai ser uma pessoa que você vai admirar. Se ela se dobrar para fazer tudo o que você quer... Você vai perder o encanto por essa pessoa. Então é um pouco disso, da cumplicidade , de ser parceiro, de ser amigo e de chegar em acordo. Eu acho que é muito sobre isso. Porque casamento perfeito não existe, gente. Nem o meu."

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia