Revista Quem
Única News
Estopinha, a cachorrinha de Alexandre Rossi, morreu nesta quarta-feira (20), aos 14 anos. A notícia foi dada pelo próprio tutor em seu Instagram. Considerada a primeira influencer pet, ela não resistiu a uma infecção na unha cujo tratamento medicamentoso acabou prejudicando também seu estômago.
"Estopinha se foi. Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar", começou contando o Dr. Pet.
"Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente. A dor é imensa", disse também.
Na última terça-feira (19), Alexandre já havia compartilhado com os fãs que temia perder sua filha de quatro patas. O especialista em comportamento animal quebrou as regras do condomínio em que mora, que fechou seu espaço pet, para passear com Estopinha pela última vez.
"Ela é desbravadora. Bem doentinha, mas adora uma natureza. Por isso trouxe ela aqui no prédio. Não pode mais, mas quer saber? Quero deixar ela ter esse momento gostoso de cheirar o mato, num lugar que sei que é seguro pra não pegar nenhuma doença (...) Acho que até os últimos dias dela, ela vai explorar. Ela adora investigar, conhecer cada lugarzinho e eu adoro ver esse prazer dela de viver", contou com orgulho.
Foi esse espírito curioso, aliás, que levou Alexandre Rossi a escolher Estopinha num abrigo para cães, em 2009. Ela tinha sido devolvida por outras duas família antes disso, sob a alegação de que se comportava mal.
Desde então, além de muito amor, Estopinha ainda recebeu muito prestígio, já que acompanhava o Dr. Pet a quase todos os programas de televisão que ele participava. Os dois formaram uma verdadeira dupla dinâmica, e a cachorra tornou-se a vira-lata mais amada do Brasil.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!