Única News
Da Redação
A Comissão Parlamentar de Inquérito do transporte público em Cuiabá realizou, na tarde desta quinta-feira (8), sua primeira reunião de alinhamento. Durante o encontro, a presidente da CPI, vereadora Samantha Iris (PL), e os demais membros, vereadores Marcus Brito Jr. (PV) e Coronel Dias (Cidadania), deliberaram pelo encaminhamento de requerimento de informações à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC).
O grupo quer ter acesso a relatórios de fiscalização, auditorias e dados sobre penalidades e sanções aplicadas às concessionárias, e sobre a questão do reajuste tarifário.
Da mesma forma, eles devem contatar a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), sobre os dados de bilhetagem eletrônica em Cuiabá. Sobre as denúncias e reclamações de usuários do transporte público, Samantha esclareceu que a Comissão entrará em contato com o Procon municipal e estadual.
A presidente da Comissão pontuou também que entrará em contato com a Prefeitura, com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), com o Ministério Público Estadual e com o Tribunal de Contas. Ao final, Samantha relatou que serão contatadas as empresas de ônibus: VPAR Transportes, Rápido Transportes Cuiabá, Caribus Transportes e Integração Transportes.
A relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito ficou sob a responsabilidade do vereador Coronel Dias.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3