Cuiabá, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 17:15 - A | A

29 de Outubro de 2020, 17h:15 - A | A

VARIEDADES / EM UM ANO

Projeto Daio, House & Friends quebra paradigma da cena eletrônica

Única News
com Assessoria



O projeto Daio, House & Friends do jornalista Daio Ruan Cunha tem feito muito sucesso na cena eletrônica de Mato Grosso, principalmente na capital, desde a sua primeira edição, em agosto de 2019. A label criada para divulgar a jovem e promissora carreira de DJ tem crescido como evento e firmado como case de sucesso no ramo da música eletrônica regional.

“Tudo começou com a minha primeira festa, de olho na promoção da minha carreira. Quando me dei conta, já tinham ido três edições. Isso abriu portas para me apresentar nos principais clubes da capital e hoje é sucesso de público”, contou.

Para o DJ, o sucesso da label (marca) também tem contribuído para a função sociocultural da cena eletrônica regional que, em geral, é vista de forma generalizada por parte da sociedade, como reduto de tráfico, drogas e entorpecentes.

“Nós do ramo da música e eventos de eletrônica, infelizmente, precisamos muitas vezes quebrar essa imagem, que parte da sociedade enxerga erroneamente. Acredito que drogas e seus derivados estão presente na nossa sociedade de uma forma geral e isso é um problema enraizado na sociedade e não é exclusivo de segmento nenhum”, categorizou.

(Foto: Reprodução)

 DAIO

 

Ele ainda cita diversos outros projetos regionais, como a Hell City, Lusine Music, Melted, Clan Club, Aram, Nuun Garden e outros que atraem pessoas de todas as classes para apreciar a arte da música eletrônica.

“Eu sou calouro no ramo. Temos projetos incríveis em Cuiabá, que há anos leva cultura, amor à música e entretenimento de qualidade aos cuiabanos e mato-grossenses. A música eletrônica é uma arte musical como qualquer outra e tem um público muito fiel, ela gera emprego, gera cultura, gera economia e quem ganha com isso é a sociedade, os artistas locais e tudo em prol da música”, destacou.

Pandemia

O artista ainda conta que tinha diversos planos para o projeto Daio, House & Friends em 2020, entretanto, com a vinda da pandemia os projetos precisaram se adequar a toda essa situação de distanciamento social e aglomerações.

“Eu tenho algo convicto comigo, aprendi com o Kobe Bryant, jogador de basquete que faleceu este ano. Todo obstáculo, desafio e problema é uma oportunidade disfarçada. Os projetos de eventos foram por água abaixo com a pandemia, então resolvi colocar em prática a produção musical e criar minhas próprias músicas, algo que almejava há algum tempo”, comentou.

Quatro meses depois de iniciar o projeto de produção musical, a Daio, House & Friends virou uma label onde lanço minhas músicas autorais e posso lançar músicas de vários outros artistas como uma plataforma de divulgação.“As coisas acontecem muito rápido quando se trata do meu projeto. Hoje tenho duas músicas em todas as plataformas de streaming como Spotify, Apple Music, Amazon, inclusive no Beatport que é o maior site de venda de música eletrônica do mundo”, disse.

(Foto: Reprodução)

 DAIO

 

Em novembro, o artista regional irá lançar seu primeiro EP, que significa episódio, com três novas faixas do subgênero Melodic House, da famosa House Music. “Hoje meu carro chefe, minhas referência são de Melodic House, o house é um gênero que moldou meu gosto musical e quase tudo que se ouve hoje é influência desse gênero musical que nasceu em Chicago, nos Estados Unidos”, contou.

Sobre os eventos, o DJ está realizando alguns, para um público menor, devido à pandemia, seguindo todos as regras de biossegurança previsto em decreto municipal e estadual e próspera grandes realizações em 2021.

“Espero que no próximo ano, com a pandemia superada, podemos promover grandes eventos, com grandes públicos, oferecer qualidade e preço justo como tem sido a nossa marca. Tenho grandes projetos e sonhos e quem ganha, como disse, é a cena, é o público e todos nós”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia